terça-feira, abril 28, 2009
Mais Greve: Profissionais de Saúde do Estado param por 24 horas
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde) decidiu, no início da noite desta segunda, 27, paralisar parcialmente as emergências dos hospitais públicos na capital e no interior por 24 horas. Segundo o presidente do sindicato, Sílvio Roberto dos Anjos, será mantida a quota de 30% do efetivo de trabalhadores nas unidades de saúde. Os servidores estaduais da saúde querem a correção do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV).
Nesta terça, 28, em Salvador, a categoria faz manifestação às 9 horas, em frente à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no Centro Administrativo (CAB). Em todo o Estado, há 29 mil servidores da saúde. São eles, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, técnicos e pessoal administrativo.
Com a paralisação desta terça, o serviço ambulatorial deve ser o mais prejudicado. O funcionamento das emergências, por outro lado, estará garantido com o mínimo de 30% do contingente trabalhando. Cidadãos podem buscar apoio nos postos municipais de saúde, nos diversos bairros da capital.
A mobilização da categoria, iniciada no começo do mês, durante o Dia Mundial da Saúde, tem como alvo o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário