Marcos Gomes, filho do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, foi ouvido esta tarde pela Justiça, em Ibicaraí. Ele está preso acusado de comandar o assassinato do vaqueiro Alexsandro Honorato, em 2 de dezembro de 2006, no Haras Redenção, em Floresta Azul, a quem acusou de roubar uma sela em sua fazenda. Depois de passar mais de dois anos foragido, com prisão preventiva decretada, Marcos Gomes foi descoberto em Salvador pela Polícia Federal, que investiga também o envolvimento dele em crime eleitoral.
Durante a audiência hoje à tarde, Marcos Gomes se negou a falar do crime. “Sou inocente”, era o que respondia a toda pergunta feita pelo juiz substituto da Vara Crime em Ibicaraí, Antônio Carlos Rodrigues de Moraes.
Ao ser questionado sobre o que o teria levado a fugir, após a decretação de sua prisão preventiva, Marcos Gomes afirmou que foi perseguido por um jornal de Itabuna. Trata-se de uma menção clara ao semanário A Região.
Depois de interrogado, Marcos Gomes foi transferido para Itabuna, fez exame de corpo delito e, em seguida, escoltado por policiais civis, foi levado para cadeia, onde aguardará julgamento por assassinato. Com informações do Diário Bahia e o Pimenta na Muqueca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário