terça-feira, abril 28, 2009
ROBERTO MAIA CONSIDERA QUE MARCHA PREFEITOS CONSEGUIU SEUS OBJETIVOS
A marcha dos prefeitos organizada pela UPB vingou. O presidente da entidade, Roberto Maia, também prefeito de Bom Jesus da Lapa, PMDB, disse ao Bahia Já, em balanço, que o movimento obteve sucesso total, quer pela divulgação que a midia baiana e nacional deram; quer pela mobilização e presença de prefeitos, auxiliares, presidentes de outras entidades, deputados estaduais e do senador Cesar Borges, PR.
- Conseguimos nosso objetivo de chamar a atenção da sociedade, de mobilizar as bases municipalistas e alertar os governos para que os apoios aos prefeitos sejam mais efetivos, reais, e não apenas promessas - comentou Maia animado com os resultados da mobilização, a qual, não considerou um protesto contra o governo Wagner, e sim uma ação em favor dos prefeitos e dos municípios.
A marcha reuniu entre 800 a 1.000 pessoas entre prefeitos, auxiliares, alguns agregados de caravanas, somente 1 deputado estadual do PMDB, Arthur Maia, nenhum deputado federal, todos os deputados estaduais da Oposição DEM, PR e PTN, o prefeito João Henrique, o senador César Borges (PR).
A UPB não colocou uma lista de presenças de prefeitos, mas, existiam chefes de executivos municipais de todos os partidos, exceto do PT.
A estrela da festa foi o prefeito da capital, João Henrique. Criticou os governos o quanto pode, deu dezenas de entrevistas e sentiu-se como se estivesse em campanha.
utra estrela, o senador César Borges (PR) também foi muito requisitado e situou a manifestação como um protesto de caráter democrático. Para Borges, é obrigação dos prefeitos é cobrarem do seu governador providências e apoio; e também obrigação do governador retribuir os apelos com obras e serviços.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário