quarta-feira, maio 13, 2009

Após enchentes, prefeito quer mudar cidade do lugar no MA

São Luís - Manoel Edivan Oliveira da Costa (PMN), prefeito de Marajá do Sena (MA), planeja mudar metade do município de lugar após a cidade ficar debaixo d'água por causa das chuvas que atingem o Nordeste. A ideia do prefeito é abandonar os imóveis alagados e reconstruí-los em outro local. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Ainda de acordo com o jornal, a estrada que dá acesso ao município de 6.790 habitantes está interditada e os mantimentos chegam apenas de barco ou de helicóptero. O prefeito afirmou que a cidade foi construída em um local errado, propício a problemas causados pela chuva. "A solução é mudar o centro administrativo e as casas para 3 km daqui, lá em cima do vale", disse Costa à Folha.

O jornal afirmou ainda que a Defesa Civil confirmou que parte da cidade realmente está em área de risco, suscetível a deslizamentos de terra. O custo para o projeto, segundo estimativa do prefeito, chegará a R$ 10 milhões e deve durar dois anos. O montante é quase três vezes o valor repassado pela União ao município em 2008 pelo Fundo de Participação dos Municípios.

Nenhum comentário: