segunda-feira, maio 11, 2009

Barrichello ameaça deixar a F-1 se Brawn favorecer Button

A lembrança do GP da Áustria, em 2002, quando foi obrigado a permitir a passagem de Michael Schumacher, na época seu parceiro na Ferrari, voltou a atormentar o brasileiro Rubens Barrichello. Neste domingo, 10, ele perdeu o primeiro lugar no GP da Espanha para seu colega de equipe Jenson Button, depois de uma mudança de planos da Brawn. Chateado com a hipótese da escuderia ter favorecido Button, Barrichello ameaçou abandonar a Fórmula 1.
"Depois da corrida, falei para o Ross (Brawn, chefe da equipe) exatamente o que queria falar. Se ele tivesse feito alguma coisa para o Jenson ganhar, eu pendurava as minhas chuteiras, ia pra casa. Não preciso disso, sou melhor que isso", desabafou o piloto.
A polêmica começou depois que Rubinho perdeu o primeiro lugar da corrida nos boxes. A Brawn mudou os planos e Button fez duas paradas, ao invés de três, como estava combinado. "Queria ter sido avisado assim que o Button mudou, não quando saí dos boxes, porque não tive escolha. Se me avisassem, teria uma volta para decidir se mudaria ou não. Em todas as reuniões só se falou que três paradas seria melhor e nem passou pela minha cabeça parar duas vezes. Foi surpresa quando me disseram", reclamou.
Ross Brawn negou o favorecimento e disse que Rubinho perdeu a liderança por correr menos. "Se você analisar os tempos das voltas com os pneus e combustíveis, tem um período da corrida em que ele estava muito mais lento do que eu esperava", explicou. (Agestado)

Nenhum comentário: