A ativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdami) e a implantação da Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher foram os principais resultados da primeira reunião de articulação promovida pelo Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna. O encontro, que foi realizado quinta-feira (14), no auditório da FTC, reuniu representantes de diversos segmentos que atuam na defesa dos direitos da classe feminina, além de organismos governamentais e não governamentais da área de assistência social.
O secretário municipal da Assistência Social, José Antonio Formigli Rebouças, abriu o encontro apresentando a estrutura do Sistema Único de Assistência Social de Itabuna (SUAS), dando enfoque às políticas públicas de proteção social especial voltada para as mulheres. O secretário lamentou o fato de, nos tempos atuais, continuar crescente os índices de violência praticada contra as mulheres, tanto no contexto familiar como no próprio meio social.
“É inadmissível que continuemos omissos ou coniventes com esta situação. Precisamos, urgentemente, assegurar às mulheres o direito de ter a sua dignidade e os seus direitos respeitados. É neste sentido, que o governo municipal busca promover essa articulação com os diversos agentes sociais, para que Itabuna possa avançar positivamente criando políticas públicas voltadas para a defesa da mulher”, frisou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário