sexta-feira, maio 15, 2009

Pedido ao dono


No próximo episódio de “A lei e o crime”, da Record, que vai ao ar no dia 18, Nando, de Ângelo Paes Leme, recebe a visita do produtor Rogério, de Rodrigo Nogueira. Ele pede autorização ao traficante para gravar algumas cenas de um seriado americano no fictício morro da Alvorada. Durante a trama, o diretor Paul, interpretado pelo americano Thomas Hale, fica encantado com a comunidade e mais ainda com Lacraia, de Aline Borges.

Protagonista
Marcos Palmeira, que saiu recentemente do ar com “Três irmãs”, da Globo, está cotado para ser o protagonista de “Pelo avesso”, título provisório da próxima novela das 18h da emissora. A mocinha será Camila Pitanga, atualmente no comando do “Som Brasil”. O folhetim tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Festa no Amazonas
A Band irá transmitir, ao vivo, o Festival de Parintins 2009. O evento, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho, no Amazonas, é o próximo grande projeto da emissora, que já está em fase de pré-produção. O festival é uma manifestação folclórica do Norte do país, também conhecida como Boi Bumbá, em que acontece o desfile dos bois Caprichoso e Garantido.

Desafio nas alturas
O “Hoje em dia”, da Record, exibe uma matéria especial com o repórter Celso Cavallini hoje. Ele foi desafiado pela apresentadora Ana Hickmann a praticar “wing walking”, um esporte em que é preciso subir - sem paraquedas - na asa de um avião em pleno voo e surfar, enquanto o piloto faz acrobacias. “Foram necessários três meses de treinamento intenso para o voo do desafio”, conta Cavallini. O “Hoje em dia” é exibido de segunda a sexta, às 9h40.

Vendedor por um dia
André Marques resolveu deixar um pouco o comando do “Video Show”, da Globo, para se aventurar em uma outra carreira num quadro do programa: a de vendedor de tecidos indianos. O apresentador montou uma espécie de venda em frente aos estúdios do Projac para tentar oferecer os panos ao elenco da emissora. Durante a matéria, que será exibida hoje, às 13h45, André bateu um papo com Tony Ramos, o Opash de “Caminho das Índias”, que falou sobre os tecidos que viu quando viajou para a Índia para as primeiras gravações da novela. “Lá, fiz um terno de ‘shantung’ de seda, que era muito usado no Brasil nos anos 70”, explica o ator, que não deixou de lembrar da famosa vaca Emília, que aparece em várias de suas cenas. “Converso com ela e sempre agradeço por mais um dia de trabalho, mas sei lá o que ela entende”, brinca. Durante o período em que Tony e parte do elenco estiveram na Índia, a carne sumiu da alimentação diária deles, já que lá a vaca é sagrada. “Temos de entendê-los e respeitá-los. Há surpresas lá que não se pode esperar. A Índia é muito bonita e vale a pena conhecer”, elogia. Durante a matéria, Rodrigo Lombardi e Juliana Paes também acabaram passando pela venda do André, que concluiu não ser muito bom na nova função. “Vender tecido é muito difícil. Não dou para isso mesmo, não está dando muito certo”, admite o apresentador ao constatar que ninguém aparecia para comprar nada.

FOI BEM
A cena do casamento secreto de Camila, de Ísis Valverde, e Ravi, de Caio Blat, no capítulo da última quarta de “Caminho das Índias”, da Globo. As atuações estavam ótimas e a cena foi emocionante.

FOI MAL
O constante uso de baixarias pelo “Superpop”, da RedeTV!, na tentativa de alavancar a audiência. No programa da última quarta, uma DJ que estava sendo entrevistada por Luciana Gimenez simplesmente tirou a blusa e ficou com os seios de fora. Tudo isso, enquanto a apresentadora falava que em outros países fazer topless é a coisa mais normal do mundo. (Canal Zap/Kelly Valente-Tribuna de Minas)

Nenhum comentário: