sexta-feira, maio 15, 2009

Prefeito de Itamaraju tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral

O prefeito de Itamaraju Dílson Batista Santiago (PT) foi afastado pela Justiça que julgou procedente denúncia de uso de dinheiro público em campanha eleitoral.
O despacho foi dado pela da 172ª zona eleitoral Juíza Jeine Vieira Guimarães.
A ação foi movida pela coligação A Hora e a Vez de Itamaraju que teve como candidata Marizete Carletto (PSL) e como vice o médico Rômulo Vieira (PPS). Ambos estavam impedidos de assumir por conta de uma ação impetrada pala coligação Unidos Somos Mais Fortes. Mas por seis votos a zero, os juízes revogaram a decisão.
Com a decisão do tribunal a empresária Marizete Carletto (PSL) deve assumir o executivo municipal com o afastamento de Santiago que se encontra em Salvador e deve tentar uma liminar para responder ao processo no cargo.
De acordo com os procedimentos, o presidente da Câmara Georges Passos (PMN) deve ser informado da destituição do prefeito ficando encarregado de empossar a nova prefeita de Itamaraju, Marizete Carletto. O prazo máximo para que Carletto, que ficou na segunda posição nas eleições de outubro de 2008, seja empossada é de cinco dias. Caberá ao cartório eleitoral emitir o diploma em nome da nova prefeita.Caberá a Passos marcar a data da posse de Marizete Carletto. Fontes ligadas à empresária afirmam que o grupo tem pressa em assumir o executivo itamarajuense. Com informações do Tablóide Online.

Nenhum comentário: