segunda-feira, junho 15, 2009
Ação integrada coíbe utilização de sons de carro acima dos decibéis permitidos
Uma grande blitz foi realizada na semana passada na Zona Sul de Ilhéus com o objetivo de coibir a utilização de sons automotivos em decibéis acima do permitido pela Lei. A ação integrada envolveu a Delegacia de Polícia Ambiental e as secretarias municipais de Transportes e Trânsito, Meio Ambiente e Indústria e Comércio, além da Vigilância Sanitária, Tributos e Fiscalização de Posturas. Nessa força-tarefa, foi feito um trabalho de conscientização e um mapeamento dos locais onde ocorre com frequência esse tipo de abuso. A mesma ação deve se estender a outros pontos da cidade.
Josemir Sobrinho, da secretaria municipal de Transportes e Trânsito, diz que, além dos carros com som acima dos decibéis permitidos pela lei, também foram abordados na Zona Sul alguns bares, restaurantes e postos de gasolina que, nos últimos meses, se transformaram em verdadeiras casas de show, principalmente à noite e nos finais de semana, realidade que coloca em risco a vida de toda a população.
Churrasqueira acesa – Segundo Josemir Sobrinho, num posto de combustíveis, a fiscalização encontrou mesas e cadeiras de bares colocadas na pista de abastecimento, além de churrasqueira acesa e venda de bebidas alcoólicas. Ele lembra que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombutíveis (ANP) proíbe que os postos possuam outra atividade além da comercialização de combustíveis e derivados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário