terça-feira, junho 30, 2009

Carreta de eucalipto da Aracruz Celulose provoca tragédia com morte em Teixeira de Freitas


Uma carreta da empresa Galfo, a serviço da Aracruz Celulose, desgovernou e invadiu uma empresa industrial em Teixeira de Freitas, causando ferimentos graves em 4 pessoas e a morte de uma outra. Segundo o Teixeira News, o acidente foi por volta das 17h desta segunda-feira (29/06), na altura do Km 08 da BA-290, na saída de Teixeira de Freitas sentido Alcobaça, numa área conhecia por ladeira da Scopel ou ladeira da fazenda cascata, a 100 metros do aeroporto.
A carreta modelo Ford Cargo 2632-E, cor branca, de Placa MNJ-3542, de Palmas/TO., pertencente à empresa Galfo, com uma carga de 100 Toneladas de Eucalipto, procedente de Teixeira de Freitas e com destino a Estação de Barcaças e Navios da Aracruz Celulose em Caravelas, desceu a ladeira a cerca de 120 Km por hora e invadiu a empresa Scopel, passando por cima de um Fiat/Strada, cor branca, de Placa HAI-1889, com 4 pessoas a bordo.
No choque entre a carreta e o muro principal da empresa cerâmica Scopel, o cavalinho que se soltou, chocou-se contra o Fiat/Strada que estava estacionado na frente da empresa. Enquanto a carreta com a carga de eucalipto invadiu a empresa destruído tudo que encontrou pela frente, inclusive um caminhão vermelho que estava estaciono no interior da área da Scopel. A tragédia só não foi maior, porque nesta segunda-feira (29), era feriado de São Pedro em Teixeira de Freitas, e os 180 funcionários da empresa estavam de folga.
No momento do acidente, o motorista do Fiat/Estrada, Justino Conceição de Jesus, 45 anos, havia estaciono no local, onde só ele tinha descido do veículo para fazer necessidade fisiológica, mas mesmo assim foi ferido gravemente pela carreta desgovernada. Mas, a sua mulher, Leide Queiroz da Silva, 37 anos, que morava da Rua 29 de Julho nº. 29, bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas, morreu mutilada no local do acidente. O jovem Icharlis Costa Reis, 18 anos, também sofreu ferimentos graves, e Leandro Rodrigues Martins, 19 anos, sofreu apenas lesões leves.

Nenhum comentário: