terça-feira, junho 16, 2009

FILMES NA TV


A Porta Mágica
SBT, 14h45; livre. (The Magic Door). Inglaterra, 2007, 90 min. Direção: Paul Matthews. Com Jenny Agutter, Patsy Kensit, Liam Matthews.
O menino Liam e a menina Sally ajudam um troll, criatura mitológica, a se libertar da bruxa que, fingindo ser uma princesa, tenta impedi-lo de achar a porta mágica que o levará de volta ao lar. Fantasia britânica.

Ciência Travessa
Globo, 15h55; classificação indicativa não informada. (Wicked Science). Austrália, 2003. Direção: Grant Brown. Com Andre de Vanny, Bridget Neval, Ben Schmideg, Saskia Burmeister.
Toby Johnson (De Vanny), jovem que enfrenta dificuldades na escola, e Elizabeth (Neval), a colega que gosta de Toby, são apanhados por um pulso magnético, seja lá o que isso for, que os transforma em gênios da ciência. A emissora não informa se este é o piloto da série de TV australiana, mas é provável que seja. Incógnita total.

Um Milionário em Apuros
SBT, 23h15; não indicado a menores de 12 anos. (King's Ransom). EUA, 2005, 95 min. Direção: Jeff Byrd. Com Anthony Anderson, Jay Mohr.
A fim de proteger sua fortuna, milionário trata de planejar o próprio sequestro, livrando seu rico dinheirinho dos desafetos, a começar por sua ex. Segundo a crítica americana, é tão precário que mal se nota ser uma comédia.

Intercine
Globo, 1h50. "Dois Parceiros em Apuros" (1997, de Martha Coolidge, com Jack Lemmon, Walter Matthau, Dyan Cannon) e "Garotas Selvagens" (1998, de John McNaughton, com Kevin Bacon, Matt Dillon, Neve Campbell) são os filmes propostos para a terça. Para votar no primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para votar no segundo filme é 0800.70.9012 (de terça a sexta).

O Último Inverno
Globo, 3h40; classificação indicativa não informada. (The Last Winter). Israel/EUA, 1983, 89 min. Direção: Riki Shelach Nissimoff. Com Yona Elian, Kathleen Quinlan, Stephen Macht, Zipora Peled.
Terminada a Guerra do Iom Kipur, em 1973, duas mulheres, uma americana e outra israelense, reconhecem em um mesmo homem seu marido desaparecido. Uma espécie, como trama, de "O Coronel Chabert", de Balzac, de cabeça para baixo. Sem referências.

Nenhum comentário: