terça-feira, junho 16, 2009

Globo cede para ter Fausto Silva até 2017


Depois de quase um ano de negociações, executivos da Globo e Fausto Silva estão prestes a assinar um novo contrato. O novo acerto terá validade até 2017 e permitirá ao apresentador receber mais de R$ 5 milhões por mês, incluindo participação em merchandising.
Para renovar o contrato, que vence no final do ano, a Globo teve que fazer concessões. Faustão não aceitou gravar todos os programas no Projac, no Rio de Janeiro. Acertou que, a cada ano, irá fazer 20 edições ao vivo em São Paulo, outras 20 ao vivo no Rio e 12 gravadas.
Outra conquista de Fausto Silva foi a eliminação da primeira parte do "Domingão do Faustão", exibida antes do futebol. Pelo novo contrato, Faustão entrará no ar apenas às 17h30 (quando não há futebol) ou às 18h. Sairá às 21h -hoje, encerra 15 minutos antes.
A Globo queria tirar Faustão de São Paulo porque tem melhor estrutura no Projac. Mas um shopping com teatro para 1.500 pessoas e estrutura para TV deverá ser construído em frente à emissora em SP. Para eliminar a primeira parte, Faustão argumentou que ela desgasta muito o auditório, que espera duas horas pelo retorno.
O novo contrato, de sete anos, é uma novidade. A política da Globo era renovar por cinco anos. Ainda faltam detalhes para o contrato ser fechado. Entre eles, as promoções que Faustão fará nas duas próximas Copas do Mundo.

NAZARÉ LIBERADA 1
O Ministério da Justiça recuou da decisão de reclassificar a novela "Senhora do Destino" como imprópria para menores de 12 anos, o que inviabilizaria sua reprise às 14h30.

NAZARÉ LIBERADA 2
O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., acatou recurso da Globo e suspendeu a reclassificação "até decisão final". Argumentou que a Globo pediu tempo para que as mudanças, "que alega ter realizado", sejam detectadas pelo ministério. Ou seja, a reclassificação foi ato meramente formal.

HORMÔNIOS
As negociações entre Record e Gugu Liberato mexeram com o humor de profissionais do "Domingo Espetacular". Avalia-se que o programa não sobreviverá na "Era Gugu".

CONFEDERAÇÃO
Apesar do horário, Brasil x Egito, ontem, foi um bom negócio para a Globo. A emissora marcou 14 pontos, segundo prévia do Ibope de SP. Na semana passada, no mesmo horário (11h/12h52), teve 8,2 pontos. A Band, que também mostrou o jogo, marcou 4,3, mesma audiência do "Jogo Aberto".

VÍDEO SHOW
O novo formato do "Fantástico", com globais no estúdio, está gerando reclamações na Globo. Anteontem, imitou o "Domingão", ao mostrar corredores, e parecia um "Vídeo Show".

FOFOCA
Escrito pelo ator Cacau Hygino, o livro "Fofoca", a ser lançado dia 19 na Livraria Cultura do shopping Pompeia, em SP, vai virar documentário e peça. A obra conta a história da fofoca. (Outro Canal/Daniel Castro-Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário: