segunda-feira, junho 01, 2009

Porto Seguro: Justiça deixa Jânio e Ubaldino de fora das próximas eleições


Jânio Natal e Ubaldino Júnior estão impedidos de concorrer a cargos eletivos pelo menos até 2012. Pesam contra os dois ex-prefeitos condenações por desvios de verbas e prestações de contas irregulares, respectivamente, no Tribunal de Contas do Estado – TCE e Tribunal de Contas da União – TCU.
O ex-gestor Jânio Natal foi penalizado pelo TCE por sua administração à frente da Prefeitura de Belmonte, sendo que provavelmente deva também ser condenado pelos desvios praticados em Porto Seguro, o que deve estender ainda mais sua condenação para outros pleitos.
Com relação a esta sua primeira inelegibilidade, o tribunal se manteve irredutível em sua posição, reafirmando a condenação no mês passado, apesar de Jânio Natal ter recorrido da decisão. No seu caso não cabem mais recursos. Para complicar ainda mais, o ex-gestor teve três das suas prestações de contas quando administrou o município vizinho de Belmonte rejeitadas pelo TCM.

Escola fantasma

Ubaldino Júnior, por sua vez, não conseguiu a aprovação de contas relativas a um convênio com o Ministério da Justiça e que o deixou fora do páreo eleitoral em 2008. Afora isso, ele teve ainda mais duas contas rejeitadas recentemente pelo TCU, referentes a convênios com o Ministério da Educação (FNDE) e com o Ministério da Saúde. Com informações do Sul Bahia News.

Nenhum comentário: