segunda-feira, junho 01, 2009

Record salva festivais


A Record conseguiu R$ 16 milhões pela Lei Rouanet para salvar as imagens de seus famosos festivais de música, os gols lendários de Pelé, as primeiras séries nacionais e as imagens da construção de Brasília, entre outras relíquias.
A emissora já começou o processo de digitalização de seu acervo e a busca por empresas interessadas em patrocinar a iniciativa - com base no incentivo fiscal da Lei Rouanet - que pretende preservar imagens de quase 60 anos atrás.
No acervo há cenas do primeiro seriado nacional, o Capitão 7, programas como O Fino da Bossa, de Jair Rodrigues e Elis Regina, festivais de MPB e a Jovem Guarda, de Roberto Carlos.
Muitos dos gols de Pelé - imagens ajudaram a compor o filme Pelé Eterno - fazem parte desse acerco.
Há também poucos episódios da lendária Família Trapo (1967), com Jô Soares e Ronald Golias, uma vez que grande parte da série foi apagada com a chegada do videoteipe.
"O processo inteiro de digitalização deve levar de dois a três anos, mas já começamos a trabalhar", fala o diretor da Record Entretenimento, João Luiz Urbaneja.

Meu mundo caiu
Em cena que vai ao ar hoje, em Poder Paralelo, na Record, Maura (Adriana Garambone) enfim confirma que Bruno (Marcelo Serrado) e Fernanda (Paloma Duarte) estão juntos. A desconfiança vira certeza quando Bruno chega à casa de Fernanda, percebe que Maura está lá, mas pensa que a mulher está dormindo e se declara à amante.

Entre-linhas

Lembra do cruzeiro de O Aprendiz? Pois é, mesmo com direito a show de Roberto Justus, o barcão não lotou. Os organizadores atribuíram a falta de público às notícias de morte em cruzeiros bem na época da viagem.

Nesse filão, a Record Entretenimento prepara para este ano um cruzeiro temático do Hoje em Dia. Quem se atreve? O programa será apresentado diretamente do alto mar.

A Band informa que o CQC continuará a ser gravado horas antes de ir ao ar por "questões operacionais". O programa era exibido ao vivo até a semana retrasada.

Entre os integrantes do CQC as "questões operacionais" são como o ET de Varginha. Muita gente diz que viu.

O SBT bem que tenta, mas Ratinho não quer reduzir a dose de humor e aumentar o lado policialesco do seu programa. "Não posso fazer um programa policial. A Band e a Record já fazem", argumenta.

Ratinho diz ainda ao Estado que está mais "light" do que antes e que não tem visto os ataques de Datena, da Band, a ele.

Gabriela Leite, prostituta aposentada, criadora da grife Daspu, é o centro do Roda Vida, de hoje, na Cultura.

Cenas em pleno deserto da Jordânia, com direito a helicóptero, estão nos planos da semana de Jayme Monjardim para as gravações de Viver a Vida, próxima novela das 9 da Globo. (Caderno 2/Estadão)

Nenhum comentário: