segunda-feira, julho 27, 2009

Em Ilhéus, Aeroporto Jorge Amado voltará a operar vôos noturnos a partir de outubro


O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, voltará a operar vôos noturnos a partir do próximo mês de outubro. A notícia foi confirmada durante reunião ocorrida na última sexta-feira, dia 24, em Brasília, com a presença de Jorge Godinho, secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alfredo Landim, representando o prefeito Newton Lima, e da deputada estadual Ângela Sousa. Também estiveram presentes o gerente de terminais aeroportuários do Derba, Jocaeis Mariano dos Santos, representando o secretário de infra-estrutura da Bahia, Antonio Carlos Neves, a coordenadora chefe da representação da Bahia em Brasília, Sonia Abranches, o piloto chefe e o comandante de vôos padronizados da TAM, Alex Frischmann e Castelo Branco, e o diretor de controle operacional da Gol, comandante Adalberto Bogsan.
Na oportunidade, o representante do governo estadual, Domingos Leonelli, lembrou que, em reunião recente também realizada em Brasília, entre o presidente Luis Inácio Lula da Silva, o governador Jaques Wagner e dirigentes das Instituições envolvidas com os aeroportos brasileiros - Ministério da Defesa, comando da aeronáutica, ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) e DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) – foi firmado o compromisso de se buscar uma solução definitiva para a normalização de vôos noturnos no aeroporto Jorge Amado. Leonelli comentou ainda que “a continuidade da recuperação econômica da Região Cacaueira dependerá do pleno funcionamento deste aeródromo”.

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será aberta amanhã em Ilhéus
Será aberta às 8 horas de amanhã (28), no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na avenida Soares Lopes, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ilhéus. O tema do evento, que vai até quarta-feira (29) e deverá contar com a presença de políticos locais, lideranças comunitárias e técnicos governamentais, será “Construindo Diretrizes da politica e do plano decenal”.
A promoção da conferência é baseada nas resoluções dos conselhos nacional (Conandan) e estadual (Ceca-Ba) dos Direitos da Criança e do Adolescente, que realizam conferências a cada dois anos e trazem como principais objetivos os de definir as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à elaboração do Plano Decenal, fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil visando a materialização de uma maior efetividade na formulação, execução e controle da politica para a criança e adolescente e promover a qualificação e garantir a participação de adolescentes na formulação e no controle das políticas públicas.

Nenhum comentário: