quinta-feira, julho 23, 2009
Greve dos portuários de Salvador, Aratu e Ilhéus continua
A greve dos portuários de Salvador, Aratu e Ilhéus continua. Não houve acordo na audiência entre os trabalhadores e a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, 22, na Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Os portos baianos continuaram operando com 50% dos funcionários, o que já proporcionou a normalidade parcial durante esta quarta.
André Sturaro, assessor jurídico da Codeba, alega que os portuários foram intransigentes sobre a continuidade das 12 horas de jornada de trabalho e que no dia 13 de agosto haverá nova audiência para julgar a abusividade do movimento. “Os sindicatos conseguiram durante alguns anos manter uma situação irreal para que os empregados ganhassem mais”, comenta Sturaro.
Já o presidente do Sindicato dos Portuários de Candeias (SPC-BA), Luís Borba, diz que é inaceitável a redução dos salários atuais e que os sindicalistas irão esperar a nova audiência. “A Codeba usa a desculpa da crise para diminuir o gasto com os funcionários, mas não diminui a quantidade de assessores e o salário dos diretores”, contesta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário