terça-feira, julho 14, 2009
Pescadores podem pedir seguro-desemprego
Os pescadores artesanais de Ilhéus, Itacaré, Canavieiras, Belmonte, Mucuri, Prado, Porto Seguro, Itamarajú, Valença, Taperoá e Camacamu, que vivem da pesca do robalo, tem até o dia 31 para requerer o seguro-desemprego.
Segundo o jornal A Região Online, o benefício também vale para pescadores de Caravelas, Alcobaça, Arraial D´Ajuda, Maraú, Nova Viçosa, Nazaré e Aratuípe. Até hoje, cerca de 5 mil pescadores se habilitaram a receber o beneficio.
No ano passado foram habilitados 5.237 pescadores. O início de defeso do robalo, fixado pelo Ibama, começou em 15 de maio, quando a pesca artesanal foi proibida para preservar a reprodução do peixe.
Em contrapartida, o pescador recebe do governo parcelas mensais do seguro-desemprego, no valor de um salário mínimo. Para pedir o seguro, o pescador deve preencher o formulário na rede SineBahia ou nas entidades credenciadas.
Após trinta dias, a primeira das quatro parcelas estará disponível nas agências da Caixa Econômica Federal e nos correspondentes bancários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário