sexta-feira, julho 10, 2009

Promotor teme nova epidemia de dengue


O promotor Clodoaldo Anunciação está preocupado com a falta de ações para evitar que no próximo ano Itabuna enfrente mais uma epidemia de dengue. Ele recomendou uma séria de medidas para evitar o alastramento da doença no próximo verão.
Uma das preocupações, segundo A Região, é a falta de limpeza dos canais de macrodrenagem e bueiros. Em abril, ele e os promotores Márcia Gomes, Thiara Rusciolleli, Patrick da Costa, Maurício Falcão e Renata Lazzarini ajuizaram uma ação contra o município.
Os promotores pediram que fossem realizados serviços de roçagem, dragagem, retirada de resíduos sólidos em diversos bairros e que a justiça estabelecesse prazo máximo 30 dias para a conclusão do serviço.
A ação foi ajuizada na Vara da Fazenda Pública no dia 22 de abril, mas até hoje não foi julgada. O promotor deu entrevista ao jornal A Região, que será publicada na edição deste sábado.
Entre outros assuntos, o promotor fala da falta de algumas ações de combate à dengue e afirma que vai cobrar punição imediata para aqueles que não cumprem com seu dever. Ele disse que não vai esperar quatro anos para fazer isso.

Nenhum comentário: