segunda-feira, julho 27, 2009

Ronaldo não jogará por cinco semanas


O Corinthians campeão da Copa do Brasil e candidato ao título brasileiro sofreu mais um golpe em seu elenco. Desta vez, não definitivo, mas importante. O time ficará sem Ronaldo por pelo menos cinco semanas.
Esse é o tempo mínimo de recuperação da fratura na mão esquerda sofrida pelo Fenômeno anteontem, no clássico contra o Palmeiras.
Após exames de radiografia e tomografia, ficaram confirmadas as suspeitas do departamento médico corintiano de fratura na mão do atacante. "Foram constatadas as fraturas no terceiro e no quarto metacarpos da mão esquerda", explicou o médico Paulo Faria.
O tratamento da contusão já foi definido. O consultor do departamento médico do Corinthians, Joaquim Grava, confirmou que o atleta será operado. Assim, fica descartada a opção do tratamento conservador, ventilada por Faria ontem de manhã, em entrevista coletiva.
Na ocasião, ele disse que novos exames seriam realizados amanhã, mas que a tendência era a escolha pela cirurgia, por ser um processo mais eficaz no que diz respeito à certeza da consolidação do osso fraturado.

Nenhum comentário: