sexta-feira, julho 31, 2009
Título da próxima novela das seis na Globo tem tudo a ver
A Globo escolheu "Cama de Gato" como título definitivo da sua próxima novela das 18 horas, a substituta de "Paraíso" a partir de 28 de setembro. É sempre interessante conhecer a relação do título com a história.
"Cama de Gato", entre outros significados, é uma brincadeira com barbante, em que você termina numa situação que não tem saída. Em outra brincadeira, você dá a volta por cima ou derruba o seu oponente, aliás, expressão muito utilizada nos jogos de futebol. No figurado, significa "armadilha" ou algo próximo disso.
Tudo tem a ver com a cilada em que o protagonista, Marcos Palmeira, cai, ficando praticamente sem saída no começo da trama. A partir dessa situação a vida dele passará por uma grande transformação.
O título, como se observa, possui estreita relação com o ponto de partida deste novo trabalho da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid.
Comercial do Silvio Santos
Madrugada de quarta-feira, no ar, ao vivo, o "Jornal do SBT" com Cynthia Benini e Carlos Nascimento.
Uma das matérias, o sucesso das vendas "de porta em porta", apesar da forte presença da internet.
O trabalho termina com a exibição de produtos cosméticos. E a marca Jequiti, do Grupo Silvio Santos, em visível destaque para o telespectador. Quem parte e reparte...
Rodízio
Convidada para substituir Taís Araújo no "Superbonita", do GNT, Mariana Ximenes gravou ontem como uma das novas apresentadoras.
O programa terá várias personalidades no seu comando, até a volta da titular, em abril. Taís, a partir de agora, passa a se dedicar inteiramente à novela "Viver a vida".
Chapéu fora do ar
Raul Gil decidiu suspender até segunda ordem a apresentação do quadro do chapéu, uma das principais atrações do seu programa.
Tudo em função de uma multa, motivada por declaração elogiosa do José Messias a Paulo Maluf.
A frase do jurado foi usada pelo candidato e a Lei Eleitoral não perdoou. Puniu o programa em R$ 50 mil. E o Raul pagou do bolso.
Agenda cheia
Trabalho não vai faltar para Danielle Souza, a Samambaia, quando sair da "Fazenda". Eliminada ou não.
Só de apresentações e desfiles já tem mais de 40 consultas. Isto sem contar participações nos programas da própria Record.
Paz e harmonia
Andaram bem estremecidas as relações do diretor de novelas, Alexandre Avancini, com a Record, até a renovação do contrato dele. Tudo acertado na semana passada e assinado na segunda-feira.
Agora o clima é de lua-de-mel, com muitos planos para o futuro, inclusive no que diz respeito a seriados.
Tem outra
A Record não esconde mais o seu interesse no autor Carlos Lombardi, ainda contratado da TV Globo.
Já existiram diversos encontros nos últimos dias. Comenta-se que tudo caminha para um acerto definitivo. Inclusive com pagamento de multa contratual.
Institucional
Itaú e Bradesco entraram como empresas amigas e a Tramontina fechou cota de patrocínio do "Criança Esperança", que a Globo vai levar ao ar nos dias 22 e 23 de agosto.
Desfalque
Os diretores da Record, ao que tudo indica, agora terão que botar a mão no bolso.
Se ainda não comunicou, a emissora deverá anunciar o corte do Vale Refeição de todos os componentes da sua alta cúpula.
A partir de agora só os funcionários.
Em questão
Bianca Rinaldi interessa ao SBT. Dizem até que já recebeu uma proposta, porque o Tiago Santiago quer porque quer contar com o trabalho desta atriz na sua novela de estreia.
Mas sempre é bom considerar que ela tem contrato com a Record até 2012.
Próximo negócio
A crise passa longe das igrejas. Segundo se informa, a Igreja Mundial, do Valdemiro Santiago, agora está para fechar a compra do "Caipirão", uma casa de shows em Embu das Artes.
Consta que uma proposta já foi apresentada.
Cinquentinha
Ainda em Portugal, num misto de férias e trabalho, o autor Aguinaldo Silva já está às voltas com o quarto episódio do seriado "Cinquentinha", que terá um total de 8 programas. Não passa disso.
As gravações começam em agosto e a estreia continua prevista para o dia 2 de outubro, nas noites de sexta-feira.
Nos principais papéis, como se sabe, Suzana Vieira, Marília Gabriela e Marília Pêra.
C´est fini
A Bandeirantes começa agora a definir o seu time que irá cobrir a Copa da África no ano que vem. Entre as certezas, já aparece o nome da Renata Fan. Durante todo o período do mundial, ela irá apresentar de lá, diariamente, na hora do almoço, o seu programa "Jogo aberto". Além de outras participações na cobertura do evento.
É isso. Amanhã tem mais. Tchau!. (Canal 1/Flávio Ricco-UOL)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário