quarta-feira, setembro 23, 2009
Bancários aprovam greve por tempo indeterminado
Muitas agências bancárias em Salvador e no interior do estado devem manter as portas fechadas nesta quinta-feira (24). A decisão pela greve foi tomada em assembleia promovida pela categoria na noite desta quarta-feira (23), no Ginásio de Esportes do Sindicato, na Ladeira dos Aflitos, centro de Salvador.
A greve foi decretada por tempo indeterminado. Logo cedo, sindicalistas prometem ocupar a porta das agências. O movimento de greve dos bancários costumar ganhar maior abrangência nos bancos públicos, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste. O Sindicato não informou quantas unidades terão os serviços interrompidos.
A categoria afirma que após cinco rodadas de negociação, os donos de banco ofereceram um reajuste salarial de 4,5% e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) inferior ao patamar do ano passado. Os bancários reivindicam o índice de reajuste em 10% - o que inclui reposição da inflação mais aumento real, além de PLR de três salários mais R$ 3.850,00.
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, algumas cidades baianas, como Itabuna e Vitória da Conquista já anunciaram greve por tempo indeterminado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário