quinta-feira, setembro 24, 2009
Corpo de sindicalista da APLB é velado
O corpo de Álvaro Henrique Santos, 28 anos, presidente da APLB de Porto Seguro, é velado nesta quinta-feira (24), no munícipio. O sindicalista morreu nesta quarta (23), após passar quatro dias em coma no Hospital São Rafael, em Salvador. O sindicalista foi vítima de atentado em sua casa no povoado de Roça do Povo, na manhã da quinta-feira, 17. Elsiney Pereira dos Santos, secretário da APLB - sindicato que representa os professores - estava com o presidente e morreu no ataque.
Mais de 500 pessoas, entre familiares, professores e estudantes, participam do velório que acontece no Colégio Frei Calixto, no bairro Baianão. Antes, um grupo de cerca de 300 pessoas em carros e motos participaram de uma carreata que saiu do aeroporto, onde receberam o corpo de Álvaro, seguiu pelo centro de Porto Seguro, passou pela delegacia do município e fechou a BR-367 por 30 minutos. Os manifestantes pedem justiça para o caso.
O secretário de segurança pública, César Nunes, esteve na cidade nesta quarta acompanhando quatro policiais civis, que vão ajudar o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin de Eunapólis, na investigação do caso. A polícia aguarda o resultado da perícia e interroga familiares e testemunhas. O andamento da investigação não é divulgado.
De acordo com familiares, Álvaro vinha sendo ameaçado de morte porque denunciava irregularidades na eleição do sindicato. Uma professora, que não quis se identificar, disse que o vice-presidente da APLB, de prenome Jurandir, também é ameaçado através de telefonemas anônimos.
Radar64
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário