quarta-feira, setembro 16, 2009
Edital de concurso do Hino Oficial de Itabuna sofre alterações
Membros da comissão organizadora do Concurso Público para a Escolha do Hino Oficial de Itabuna, promovido pela Secretaria da Educação, se reuniram segunda-feira (14) para discutirem sobre a necessidade de modificações no edital que regulamenta os termos de participação no concurso.
Durante a reunião, as professoras de música Zélia Oliveira Lessa, Glayds Fernandes de Almeida, Maria Tereza Oliveira e Maria de Lourdes Dantas Andrade avaliaram a possibilidade de supressão de exigências técnicas, tendo o cuidado em garantir a permanência da qualidade musical da seleção.
Segundo o secretário da Educação, Gustavo Lisboa, as alterações no edital vão facilitar a participação dos itabunenses no concurso. “O primeiro edital traz certa rigidez no ponto de vista técnico e muitos interessados não estavam conseguindo cumprir o regulamento. Acreditamos que com um pouco de flexibilidade teremos a ampliação do número de concorrentes”, explica Gustavo Lisboa.
Ficou decidido em plenária, que o edital terá as seguintes alterações: as inscrições serão formalizadas através da apresentação de letra da música, em três vias impressas, acompanhada de três gravações em CD com boa qualidade técnica, cantado sem acompanhamento musical (a capela). Ainda foi definido que os três finalistas terão suas composições transcritas para partitura por profissional designado pela Prefeitura Municipal de Itabuna.
Desse modo, os interessados em participar do concurso não precisam apresentar a partitura de suas composições para efetivarem suas inscrições. Também está regulamentado que as composições finalistas poderão ser entoadas por intérprete, desde que os mesmos apresentem-se, sem acompanhamento musical, a comissão julgadora em local e horário a serem definidos. Um novo artigo incluído no edital prevê a entrega de certificado de participação a todos os participantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário