sexta-feira, setembro 25, 2009
Em série
A Air France já foi condenada em pelo menos sete ações de familiares de vítimas do acidente aéreo do voo 447, em junho. Na última delas, nesta semana, ficou decidido que vai pagar pensão de 43 salários mínimos (ou R$ 20 mil) por 24 meses aos familiares (mulher, duas filhas e netos) de João Marques da Silva Filho, que tinha 67 anos. A Justiça tem determinado também que sejam pagos sete salários mínimos (R$ 3.200) para cada familiar fazer tratamento psiquiátrico.
No total, são cerca de 20 ações em andamento. A Air France tem recorrido. Já conseguiu reverter uma das decisões, no Tribunal de Justiça do Rio, que determinava o pagamento de tratamento psicológico para os pais e a irmã de Carlos Eduardo Lopes de Mello, 33. A empresa alega que o pagamento só poderia ser feito depois que todos passassem por diagnóstico individual. Os advogados da companhia aérea não se manifestam.
O advogado João Tancredo, dos familiares, diz que "o Carlos Eduardo tinha 33 anos. Se casou com a noiva, Bianca, de 25, embarcou no outro dia para Paris e morreu. E ainda querem perícia para saber se a família precisa de tratamento?"
RAONI
O cantor Sting vai se apresentar no Brasil em 22 de novembro. Fará apenas um show, no encerramento do festival Natura Nós About Us, que acontece em São Paulo e tem como tema a sustentabilidade.
Mônica Bergamo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário