sexta-feira, setembro 18, 2009
Funcionários dos Correios acabam greve
Os carteiros decidiram retornar às suas atividades nesta sexta, suspendendo a paralisação iniciada na última quarta-feira, após impasse nas rodadas de negociação. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), Simone Soares, disse que na assembleia realizada na quinta, 17, à noite, os trabalhadores decidiram aceitar a proposta patronal de reajuste salarial de 9% e pagamento linear de R$ 100 que será concretizado em janeiro de 2010.
Dos 5.100 funcionários da Empresa, na Bahia, cerca de 3.200 aderiram ao movimento. Apenas no Centro de Distribuição, no bairro do Comércio, cerca de 54 mil correspondências acabaram deixando de ser entregues durante o período que durou a paralisação da categoria.
O retorno dos serviços alegra a população e também gente como Clarindo de Freitas Santos, que consegue o seu sustento vendendo envelopes bem em frente à agência dos Correios da Praça da Inglaterra, no Comércio.
Ele, que acorda cedo para organizar os produtos nas escadas de acesso à agência, não vinha tendo grande sucesso nas vendas desde a última quarta-feira, dia em que os funcionários das agências dos Correios de todo o País deflagraram greve.
"Quando está parado, a gente não vende nada. O povo não vem, com medo de encontrar tudo fechado", disse o ambulante ontem pela manhã, antes da decisão de suspensão da greve. O pequeno comerciante trabalha no mesmo local há 30 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário