quinta-feira, setembro 17, 2009
Itabuna perdeu 55 empregos no mês
Itabuna registrou em agosto o pior resultado de geração de novos empregos neste ano. No mês passado as empresas itabunenses fizeram 681 contratações e demitiram 736 trabalhadores.
Com isso, o saldo ficou negativo em 55 empregos, o pior resultado registrado neste ano. O setor que mais demitiu em agosto foi serviços, que eliminou 44 vagas. Lego depois veio o comércio, com a eliminação de 38 empregos.
A indústria de transformação foi o terceiro setor com pior resultado, registrando saldo negativo de 22 vagas. Com saldo de 25 vagas, a construção civil foi o setor que registrou o melhor desempenho.
No acumulado do ano, o comércio teve o pior resultado. Ele tem saldo negativo de 135 empregos. No geral, apesar do resultado negativo de agosto, nos oito primeiros meses deste ano Itabuna acumula saldo de 864 empregos.
Ilhéus só gerou 12 empregos em agosto
Dados divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho revelam que Ilhéus registrou saldo positivo (nem tanto) de empregos pelo segundo mês consecutivo. Foram contratados 476 funcionários e demitidos 464 trabalhadores.
As empresas em Ilhéus geraram um saldo de apenas 12 empregos com carteira assinada no mês passado. Uma decisão da Justiça do Trabalho foi determinante para que o município não tivesse saldo negativo na geração de emprego.
35 servidores foram contratados depois que a justiça mandou a Prefeitura de Ilhéus convocar os candidatos aprovados no concurso realizado em 2007. Se não fosse isso, Ilhéus teria fechado agosto com saldo negativo de 23 empregos.
Depois do serviço público, a construção civil foi o setor em Ilhéus que registrou o melhor saldo em agosto, com a abertura de 18 novas vagas.
Mais informações sobre empregos em Itabuna e Ilhéus na edição do jornal A Região deste final de semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário