quarta-feira, setembro 23, 2009

Morre o professor que sofreu atentado em Porto Seguro


Morreu na tarde desta quarta-feira (23), no Hospital São Rafael, em Salvador, o presidente do Sindicato dos Professores de Porto Seguro (APLB), Álvaro Henrique Santos, 28 anos. O professor estava em coma
na UTI desde a última sexta-feira (20), depois de ser submetido a cirurgia para retirada de uma bala na cabeça.
Álvaro sofreu um atentado na quinta-feira (19), na localidade de Roça do Povo, a 5km de Porto Seguro. Quatro bandidos invadiram o sítio da mãe de Álvaro. Ela e o irmão foram feitos reféns e obrigados a ligar para o sindicalista, pedindo que ele viesse, porque o seu filho estava doente. Quando Álvaro e o professor Elisney Pereira, 31, que era secretário do sindicato, chegaram ao local foram recebidos a bala. Elisney morreu na hora. Álvaro recebeu um tiro na cabeça e quatro no tórax.
O caso ganhou repercussão estadual. O secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, esteve nesta quarta-feira em Porto Seguro, para acompanhar o andamento das investigações. A secretaria de Segurança Pública enviou quatro investigadores para ajudar a esclarecer o crime.
Nesta terça-feira (22), o prefeito da cidade, Gilberto Abade, esteve em Salvador e pediu ao Governo do Estado que o caso seja apurado com rigor e agilidade. Os professores, que estão em greve há uma semana, já realizaram várias passeatas, pedindo justiça.
O coordenador regional de polícia de Eunápolis, Evy Paternostro, foi designado para comandar as investigações. O delegado Renato Fernandes, que iniciou as investigações, afirmou que a hipótese de assalto foi descartada e a polícia passou a trabalhar com a possibilidade de execução e crime de mando.
Radar64

Nenhum comentário: