sexta-feira, setembro 25, 2009

Prefeitura de Itamaraju é ocupada por servidores com salários atrasados


Servidores públicos que trabalham no funcionalismo das Secretarias Municipais de Governo, Ação Social, Agricultura e Finanças, voltaram a cruzar os braços, e ocuparam o prédio da prefeitura na tarde dessa quinta-feira, 24. O motivo seria o atraso do pagamento que deveria ser pago no dia 30 de agosto.
Na manhã do mesmo dia, representantes do Sindicato dos trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia (SINTRASPEB) juntamente com alguns servidores públicos, se reuniram na prefeitura municipal, com os Secretários Municipais, Luciano Porto (Governo) e Marco Aurélio Guimarães (Administração), para discutirem a situação dos servidores que tentavam viabilizar o pagamento de seus salários.
Porem, Luciano Porto e Marco Aurélio, não eram as pessoas com quem os servidores queriam falar, e sim com o Tesoureiro Municipal de pré-nome, Eduardo, outro esperado na reunião era o Prefeito Municipal, Dílson Santiago que afirmou se fazer presente na reunião dessa quinta-feira, um dia antes de sua realização. Segundo os secretários ambos tiveram que viajar as pressas devido ao falecimento de uma pessoa próxima aos referidos na capital do Estado.
Mesmo assim a categoria que especulou uma possível manifestação nas ruas da cidade para a exoneração de Eduardo, se reuniu e ouviu o que os representantes do executivo municipal tinham a dizer. Em ligeiras palavras o Secretário Municipal de Governo, expôs a situação da Prefeitura, alegando que o pagamento não poderia ser efetuado no ato, como queria os servidores, e que este só poderia ser realizado, no dia 30 de setembro, dia em que completará 02 meses de atraso no pagamento das 04 secretarias.
A categoria não aceitou e saiu da sala de reunião decidida a cruzar os braços até o dia 30 de setembro, dia em que “provavelmente” será efetuado o pagamento apenas do mês de agosto.
Alguns servidores que não se contentaram apenas com a paralisação ocuparam o prédio da prefeitura, de onde afirmam só sair com o pagamento em mãos. Por medidas preventivas a polícia militar foi acionada, e acompanha toda ação dos servidores que afirmam paralisar as atividades do prédio administrativo, a partir dessa sexta-feira, 25, caso a situação não seja resolvida.
Sul Bahia News

Nenhum comentário: