quarta-feira, setembro 16, 2009
Presa em SP quadrilha que agia na região; Eunápolis esteve na mira
O agente penitenciário aposentado Paulo César Soares de Brito, 38 anos, foi preso nesta terça-feira (15), no bairro Butatã, em São Paulo, pela Polícia Civil, sob a suspeita de integrar uma quadrilha de roubo a bancos no estado paulista e no extremo Sul da Bahia.
Confira, no vídeo acima, reportagem mostrada nesta quarta-feira (16), no Bom dia Brasil, da TV Globo, onde o delegado do DEIC, Giovanni Moschini, diz que escutas telefônicas apontaram que eles eram integrantes de uma quadrilha que pretendia roubar bancos em Eunápolis, Porto Seguro e Belmonte. Sem informar a data exata, o delegado disse ao programa que integrantes do grupo foram presos na rodoviária de Eunápolis, em um carro roubado.
O agente usava uma carteira falsa de policial civil quando foi detido por policiais do departamento que investiga o crime organizado em São Paulo, o DEIC. Ele estava em companhia de outro homem, que também usava documento falso em nome de outra pessoa.
O documento que o agente Paulo César portava era usado para esconder outra atividade: Ele é acusado de pertencer a uma quadrilha de assaltantes de banco, responsável por vários roubos no extremo Sul da Bahia, onde tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça.
O agente ganhou fama de perigoso assaltante de bancos agindo fora de São Paulo. Em junho de 2002, ele e mais onze homens roubaram uma agência bancária no sul da Bahia. O grupo usou fuzis, metralhadoras e até granadas. Três assaltantes morreram depois de um tiroteio com a polícia.
Na ocasião, o bando fez duas pessoas reféns para entrar na agência. Na fuga, os bandidos explodiram dois carros e atiraram contra a polícia. Para a polícia, o agente viajava para o nordeste apenas para assaltar bancos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário