quinta-feira, setembro 03, 2009

“Roque”: Homem que chegou a ser apontado como pistoleiro que matou Cotrim é solto


Fábio Alves dos Santos, o “Roque”, 31 anos, que foi apontado inicialmente como o executor do ex-deputado Maurício Cotrim Guimarães, preso no início da madrugada de segunda-feira do dia 30 de setembro de 2008, no distrito de Vista Alegre do Abunã, localizado na divisa dos estados de Rondônia e Acre, até o final da manhã desta última quarta-feira (02/09), permanecia detido no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Como as investigações da força tarefa comandada pelo delegado Moisés Damasceno, apontaram para uma outra direção, o advogado de “Roque”, Dr. Gean Prates, impetrou um pedido de relaxamento de prisão na justiça de Itamaraju.
E no final da tarde desta quarta-feira (02) o juiz titular da Vara Crime da Comarca de Itamaraju, Rodrigo Quadros de Carvalho, concedeu o alvará de soltura e colocou Fábio Alves dos Santos, o “Roque”, em liberdade.
Apesar da liberdade, a polícia ainda investiga como a arma que teria sido usada para assassinar Cotrim, foi parar num sítio localizado nas proximidades do distrito de Corumbau, município do Prado, propriedade rural que seria de “Roque”. Esta arma foi apreendida com José Dias de Moura, de 78 anos, que tomava conta do sítio. O idoso negou que arma fora de “Roque” e disse que a possuía há dois anos e nunca a tinha emprestado.
A perícia de balística foi realizada em Salvador, onde teria sido constatado que o revólver apreendido com o Idoso teria sido utilizado para matar o ex-deputado Mauricio Cotrim. Foram feitos exames comparativos entre a arma e os projéteis retirados do corpo da vítima.
Teixeira News

Nenhum comentário: