quinta-feira, setembro 17, 2009

Servidores públicos são reintegrados à Prefeitura de Jussari


Após aproximadamente cinco anos afastados do quadro do funcionalismo público municipal da Prefeitura de Jussari, por força de um mandato de segurança que não reconhecia o Concurso Público realizado ainda no ano de 2003, 168 servidores serão reintegrados aos cargos para os quais foram empossados. A decisão foi divulgada após Ministério Público e Justiça Estadual terem decidido pela extinção do processo empretado ainda pelo ex-gestor Sérgio Magalhães. Em Jussari, o clima é de festa.
Realizado na gestão do ex-prefeito Jorge Cordeiro, o concurso público inscreveu, selecionou e classificou funcionários para os mais diferentes setores dentro da Prefeitura Municipal, de acordo com a demanda da época. Mesmo empossados e exercendo suas funções há mais de 18 meses, todos os servidores foram dispensados pelo prefeito sucessor, Sérgio Magalhães, iniciando uma batalha judicial desde então.
“Nosso maior problema foi o tempo que se levou para se decidir a causa, já que foram aproximadamente cinco anos sem ter o processo julgado. Este impasse nos desesperava já que inúmeras famílias perderam seus trabalhos e fontes de renda, mas sempre mantivemos a esperança”, declarou um dos coordenadores da comissão dos concursados, Paulo Lucas Cavalcante.
Assim que recebeu a informação, a prefeita Neone Barboza afirmou que este é um final feliz para uma triste página na história de Jussari. “Além de reconhecer a legitimidade deste concurso e participar ativamente de todo histórico de defesa pelo retorno dos concursados, atualmente como gestora do executivo, percebo como é difícil administrar sem oficialmente poder contratar, mas também sem contar com quadro de pessoal razoável”, argumentou Neone.

Nenhum comentário: