quarta-feira, outubro 14, 2009

Aguinaldo Silva fala sobre as mudanças de elenco em "Cinquentinha"


Falou-se que Betty Faria, agora acertada com o SBT, para "Uma Rosa Com Amor", chegou a procurar a Globo na esperança de ser aproveitada no elenco de "Cinquentinha", minissérie do Aguinaldo Silva, em fase de gravações e com estreia em dezembro. O autor não confirma.
Ele informa que imediatamente após a desistência de Marília Pêra, o diretor Wolf Maya deu o papel a Betty Lago, que já estava no elenco. E para fazer a quarta Cinquentinha, convidou Maria Padilha, que, afinal, aceitou. Nada além disso.
E, consultado sobre a possibilidade de opinar na trilha sonora da minissérie, ao contrário de outros companheiros - Manoel Carlos, por exemplo -, Aguinaldo revela que prefere não misturar estações. Não tem o hábito de mexer com isso.
Entende que a Globo já tem especialistas em trilha sonora, aos quais ele nada pode acrescentar com o seu amadorismo.

Entre quatro paredes
A Globo vem desenvolvendo estudos na sua Central de Pós Produção, recentemente inaugurada no Projac, para transmissões em 3D.
Ninguém ainda estabelece uma data, mas com toda certeza já estará valendo na Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.

História
Ontem, a Globo publicou anúncio de página inteira em alguns jornais, mostrando que os 30 programas de maior audiência da televisão brasileira são produzidos por ela.
A última vez que fez isto foi no começo da década. Ao invés de 30 eram 20, 19 da Globo e um do SBT.
A exceção era o "SBT Repórter", que por causa disto, foi imediatamente retirado do ar. Entenda-se.

Tem que melhorar
Não está boa a apresentação do "Band E. C." com Paloma Tocci e Nivaldo Prieto, aos domingos, na Band.
Teatrinho não dá. Entre outras coisas, falta direção.

Especial
O SBT trabalha na produção de um programa musical com Roberto Justus. Vai ao ar no dia 23 de dezembro.
A lista dos convidados começa a ser elaborada. Agnaldo Rayol, por exemplo, será um deles.

E um detalhe
Hoje, pela primeira vez, o programa "1 contra 100" não terá o futebol da Globo pela frente. A seleção joga mais cedo.
Será um outro teste para a sua audiência, embora se saiba que o formato é fraco. Ruinzinho.

Última forma
A Globo, consultada, declara o seguinte sobre o programa "Estação Globo", que tradicionalmente entra no espaço deixado pelo campeonato brasileiro: "Não temos certeza se faremos o Estação. A Ivete (Sangalo, apresentadora) está por conta do bebê. A maior probabilidade é não ter o programa este ano".
Houve, antes disso, quem levantasse a possibilidade de o programa ser produzido e gravado em Salvador, mas parece que nem isso vai acontecer.

Tudo certo
Aloysio Legey está confirmado como diretor geral do próximo "Show da Virada", especial musical que vai ao ar na Globo, dia 31 de dezembro. É a volta do Legey.
Durante muito tempo ele foi responsável pelo "Criança Esperança" e a transmissão do Carnaval, mas depois trocado, por determinação do Departamento Artístico, entenda-se Manoel Martins.

Autorizado
A produtora argentina Cuatro Cabezas deu sinal verde para a participação de Rafinha Bastos, do "CQC", no "La Liga", nova atração da Bandeirantes que estreia ainda no primeiro trimestre de 2010.
Os dois formatos são de sua propriedade.

Nunca aos domingos
Foi cancelada a edição de domingo do programa "Vídeo News", que a principio estrearia dia 18. Não vai ter mais. A direção da emissora já desistiu definitivamente da ideia.
E a Band informa, ainda, que não teve nenhum problema envolvendo Lorena Calabria.
Então tá.

Dois trabalhos
Ewerton de Castro recebeu chamado da Record e está confirmado no elenco da minissérie "A História de Ester", com previsão de lançamento para dezembro. Mordecai é o personagem, e ele deve gravar as primeiras cenas amanhã.
O ator também está relacionado para "Ribeirão do Tempo", novela de Marcilio Moraes.

C´est fini

O canal Bandsports resolveu apostar no grande jogo desta quarta-feira. Como Brasil e Venezuela, hoje à noite, não passa de mais um amistoso, a direção da emissora optou por transmitir Uruguai e Argentina, direto de Montevidéu, que jogam no mesmo horário, 7 da noite.

Fábio Assunção tomou gosto pela coisa. Mesmo cumprido o trabalho de preparação da minissérie "Dalva", ele decidiu continuar com as aulas de violão.

Ana Paula Padrão está no Butão preparando nova série de reportagens. Viajou na sexta-feira e só deve retornar no dia 26. Janine Borba está dividindo a apresentação do "Jornal da Record" com Celso Freitas.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!. (Flávio Ricco/UOL)

Nenhum comentário: