sexta-feira, outubro 16, 2009
Após marcar cirurgia, Emerson rescinde contrato com o Santos
A diretoria do Santos informou na tarde desta sexta-feira que o volante Emerson não é mais jogador do clube. Lesionado e tendo que passar por uma cirurgia na tíbia esquerda na próxima quarta-feira, no Hospital São Luiz, em São Paulo, o meio-campista ofereceu ao Peixe a rescisão de seu vínculo contratual, que se encerraria no final do ano, sem nenhum custo ao time da Vila Belmiro.
Segundo a cúpula alvinegra, a iniciativa de Emerson foi tomada em virtude de o jogador estar sofrendo com uma contusão antiga. O volante tem uma fissura na tíbia esquerda, decorrente de uma fratura por estresse que sofreu na época em que jogava no Milan, sua última equipe antes de chegar à Baixada Santista. E para eliminar a lesão, há a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
Após a operação, Emerson precisará de dois a três meses de recuperação para estar em condições de voltar a jogar. O Santos se comprometeu a deixar o jogador participar da pré-temporada santista, no começo do ano que vem. Ainda de acordo com a diretoria do Peixe, caso o experiente meio-campista, de 33 anos, esteja totalmente recuperado deste problema na tíbia, poderá ser reintegrado ao grupo na próxima temporada.
Emerson chegou ao Santos em 31 de julho e disputou apenas seis partidas com a camisa alvinegra, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Em algumas oportunidades, o volante - indicado pelo técnico Wanderley Luxemburgo - chegou a ser o capitão da equipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário