sábado, outubro 17, 2009

Bahia perde para o Bragantino e Série C bate na porta


Mais uma partida e mais uma derrota. Na tarde deste sábado (17), o Bahia perdeu para o Bragantino por 3x0, em Bragança Paulista, e vai se afundando cada vez mais na zona do rebaixamento, vendo Terceira Divisão na porta. Agora é o 18º. O primeiro tempo do Bahia foi desastroso. A defesa completamente aberta e o meio de campo perdido eram convites para o Bragantino fazer a festa sem encontrar a menor resistência. Abaixo da crítica, Nen, Bruno Silva Elton, Juninho, Marcos e Leandro não marcavam, nem atacavam. Não demorou e o time paulista aproveitou o “sono” da defesa tricolor. Aos 7, Adãozinho cobrou falta da intermediária para a área, Da Silva se antecipou a Leandro e cabeceou sem chances para Marcelo. 10 minutos depois, aos 17, saiu o segundo. Lúcio cobrou falta na área pela esquerda, a bola passou por todo mundo e entrou direto. O Bahia até criou algumas chances, sempre na base da individualidade da dupla Nadson e Jael, mas não aproveitava. Porém, não tem do que reclamar, já que, senão fosse o goleiro Marcelo, o time de Paulo Bonamigo teria terminado o primeiro tempo goleado. Na volta para o segundo tempo, o técnico colocou Ananias no lugar de Elton e o time deu uma melhorada. Cheio de vontade, o garoto das divisões de base colocou um correria no meio de campo, mas o resto do time não acompanhava. Nadson, em três boas oportunidades, chutou por cima, enquanto Jael prendia demais a bola. Com o placar a seu favor, o Bragantino se preocupava apenas em se defender, o que conseguia sem muito esforço. Vendo que não tinha muito com o que se preocupar, o time paulista resolveu aproveitar a fragilidade da defesa do Bahia e chegou ao terceiro. Aos 41, Diego Macedo recebeu na área pela direita e chutou forte, rasteiro, por baixo de Marcelo. Caixão fechado. Só restou lamentação. Na próxima terça-feira (20), o tricolor recebe o Campinense, em Pituaçu, às 18h30, devido ao horário de verão.

Bragantino 3 x 0 Bahia

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista – SP
Árbitro: Cláudio Mercante - PE
Cartões Amarelos: Frontini, Adãozinho, Carlinhos, Da Silva e Diego Macedo (Bragantino); Bruno Silva, Marcos, Leandro e Juninho (Bahia)
Gols: Da Silva aos 8’/1T, Lúcio aos 17’/1T e Diego Macedo aos 42’/2T (Bragantino)

Bragantino
Gilvan; Carlinhos, Da Silva e Kadu; Diego Macedo, Paulinho, Lúcio (Juninho), Adãozinho (Mário) e João Paulo; Léo Jaime e Frontini (Beto).
Técnico: Marcelo Veiga.

Bahia
Marcelo; Marcos, Menezes, Nen e Rubens Cardoso (Alex Maranhão); Bruno Silva, Leandro, Elton (Ananias) e Juninho; Nadson e Jael.
Técnico: Paulo Bonamigo.
Éder Ferrari

Ceará bate o Brasiliense no Castelão e se mantém no G-4 da Segundona
Em jogo parelho, o Ceará demonstrou toda a sua força no Castelão. Apesar de ter apresentado altos e baixos durante a partida, o time do técnico Paulo Cesar Gusmão venceu por 2 a 1. O Alvinegro balançou a rede logo aos sete minutos, sofreu um tento aos 38 da etapa final e ampliou o placar aos 44.
Com isso, o Ceará se manteve na terceira colocação da Série B, com 56 pontos - três atrás do Guarani e quatro do Vasco. Enquanto o Brasiliense não saiu dos 38 pontos - aumentando o jejum para quatro partidas sem vitórias.

Gol sobre o Atlético-GO nos acréscimos põe a Lusa de volta na briga pelo acesso
Com uma vitória por 1 a 0, a Portuguesa surpreendeu o Atlético-GO e voltou de vez à briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, na tarde deste sábado, no Serra Dourada, pela 30ª rodada da Série B. Marco Antônio fez o gol da Lusa, em cobrança de falta, aos 46 do segundo tempo.
Com o resultado, os paulistas chegam a 48 pontos, e passam a ocupar a sexta colocação da tabela, uma atrás dos goianos - que perderam a vaga no G-4 para o Figueirense e estão em quinto, com 50.
As equipes voltam a campo na terça-feira. A Portuguesa recebe o Ceará, às 19h30m, enquanto o Atlético-GO pega o Fortaleza, fora de casa, às 21h50m.

América-RN bate o Fortaleza e sai da lanterna direto para fora do Z-4
A torcida do América-RN teve muitos motivos para comemorar neste sábado. De virada, a equipe bateu o Fortaleza por 2 a 1 pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Com a vitória e uma combinação de resultados nos outros jogos do dia, o Dragão saiu direto da lanterna para a 16ª posição, fora do Z-4, com 33 pontos. De quebra, a equipe potiguar ainda empurrou o adversário para a 17ª colocação, com 32 pontos, dentro da zona de perigo.
Na próxima rodada, as duas equipes jogam na terça-feira. Às 21h, o América-RN começa seu duelo contra o Juventude em Caxias do Sul (RS). Por sua vez, o Fortaleza, em casa, tentará se recuperar da mau resultado contra o Atlético-GO, às 21h.

Nenhum comentário: