sexta-feira, outubro 30, 2009
Chapa do eu sozinho
Depois da confusão causada pela divulgação de uma pesquisa do Ibope que colocava o governador Aécio Neves (PSDB-MG) como candidato a vice numa chapa presidencial liderada por José Serra (PSDB-SP) sem que ele autorizasse, o PSDB encomendou nova sondagem eleitoral -desta vez, com a proibição expressa do mineiro de colocá-lo na vice. Será um tira-teima: nas sondagens feitas até agora, Serra chegou a 35% quando testado sozinho, e a 41% na companhia de Aécio.
E Serra e Aécio conversaram longamente pelo telefone na madrugada de quarta-feira para, digamos, "desestressar" a relação.
A estratégia de Aécio no xadrez tucano é a seguinte: sair do papel de eterno "plano B" do partido para a Presidência, que só seria lançado caso Serra desistisse diante do crescimento da candidatura de Dilma Rousseff (PT-RS) em 2010. "Eu já entraria na disputa contra ela derrotado", revelou a assessores. Ele prefere começar uma campanha ao Senado, saindo da garupa e deixando Serra sozinho. Se o paulista não decolasse, o PSDB iria então "buscá-lo" em Minas como única alternativa para derrotar Dilma. (Mônica Bergamo/Folha)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário