sexta-feira, outubro 16, 2009

Com vitória, Figueirense invade o G-4 e deixa Juventude em situação complicada


O Figueirense venceu o Juventude por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, e garantiu, ao menos por uma noite, uma vaga no G-4 da Série B do Brasileirão. Agora os catarinenses, na quarta colocação, com 51 pontos, ficam na torcida por um tropeço do Atlético-GO, que enfrenta a Portuguesa, neste sábado, no encerramento da 30ª rodada, para se manter entre os times que se classificam para a elite. Já os gaúchos, que seguem em 15º, com 34, sob o risco de acabar a semana na zona de rebaixamento, ficam atentos aos jogos de Bahia e Fortaleza.
Schwenck, duas vezes, e Fernandes, fizeram os gols alvinegros. O time de Caxias do Sul descontou com Marcos Denner.
As equipes voltam a campo na terça-feira. O Ju recebe o América-RN, em Caxias do Sul, às 21h, enquanto o Figueira enfrenta o Vila Nova, às 21h50m, em Goiânia.

São Caetano bate o ABC e sobe uma posição na tabela de classificação
Sem fazer muito esforço, o São Caetano bateu o ABC, nesta sexta-feira, no Anacleto Campanella, por 3 a 0 e subiu para a sexta posição da Série B, com 45 pontos. Já o time potiguar segue na zona de rebaixamento, com 31 pontos, um a menos que o Fortaleza, primeiro fora da zona de perigo.
Na próxima rodada, as duas equipes jogam na terça-feira contra times do Rio de Janeiro. Às 21h, o ABC recebe o Vasco da Gama. 50 minutos depois, o São Caetano entra em campo na Baixada Fluminense para enfrentar o Duque de Caxias.

Ponte bate o Campinense e segura o adversário na zona de rebaixamento
O Campinense esteve na zona de rebaixamento em 28 das 29 rodadas da Série B e via no jogo desta sexta-feira, contra a Ponte Preta, a chance de sair. Em vão. A equipe paulista foi até Campo Grande e venceu por 3 a 2, mesmo após ter sofrido o primeiro gol do jogo, marcado aos 50 segundos. Finazzi, duas vezes, e Vicente fizeram os gols da Macaca. Fábio Júnior e Edmundo descontaram.
Com o resultado, a Ponte mantém suas chances remotas de chegar ao G-4. Subiu para 43 pontos, em oitavo, ficando agora a oito pontos do quarto colocado - o Figueirense venceu e assumiu a posição. Já o Campinense, que podia terminar a rodada em 16º, com 33 pontos, permanece com 30, em 19º, e ainda pode voltar à lanterna caso o América-RN vença o Fortaleza neste sábado.
Na próxima rodada, a Ponte Preta vai jogar em casa contra o Bragantino, e o Campinense vai até Salvador encarar o Bahia, mais um time que luta contra o rebaixamento. Ambos os jogos acontecem na terça-feira.

Nenhum comentário: