quinta-feira, outubro 15, 2009

Copa é outra história... Cuidado com a Argentina!

Vamos ter Maradona novamente em uma Copa do Mundo!

O que muitos brasileiros não queriam, acabou acontecendo: a Argentina está classificada para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Particularmente, estava torcendo muito para que os “hermanos” conquistassem a vaga. Agora teremos a oportunidade de assistirmos o maior campeonato de futebol do planeta com a presença dos craques argentinos. A vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu, foi um prêmio a coragem de Maradona (sem discutir a qualidade de treinador dele) em assumir o comando técnico da seleção. Não é fácil para o maior ídolo de um país se transformar de “Deus” (ou Dios) para um técnico, que pode ser criticado a todo o momento. Apenas Beckenbauer na Alemanha conseguiu sucesso nas duas “posições”: ídolo no campo e como treinador.

A superação da Argentina diante de um estádio Centenário lotado e com mais de 60 mil torcedores empurrando a Celeste foi de arrepiar. Tudo bem que tecnicamente a partida deixou a desejar, mas o talento do maestro Verón foi impressionante. Ele ditou como seria o jogo e até quando sairia o gol que classificaria a seleção de Maradona. Tanto que foi com um passe do veterano meia, que o zagueiro Bolatti consegui dominar na área uruguaia, colocar a bola na rede e fazer explodir o sonho dos argentinos em participarem de outra Copa do Mundo.

Zagueiro Bolatti fez o gol que colocou a Argentina na Copa

E como disse no título deste post: “Copa é outra história...”. Agora, Maradona terá mais tranquilidade para montar sua equipe, rever a briga com Riquelme, olhar para o Brasil e enxergar o volante Guiñazu, o meia D’Alessandro e até o atacante Maxi Lopez (que é muito melhor que o Higuain), assimilar bem as críticas, tentar recolocar mais vontade de vencer nos seus jogadores e, principalmente, buscar explicações nas fracas atuações do craque Messi.

Abre o olho Dunga! Em algum momento, a Argentina pode voltar a jogar bem e mostrar todo o talento de seu futebol. Ainda mais uma seleção que pode ter jogadores como Mascherano, Riquelme, Verón, Tévez, Aguero e Lionel Messi. E esse momento pode acontecer no meio do ano que vem e na África do Sul.

Nenhum comentário: