domingo, outubro 18, 2009

Cruzeiro supera rixa entre técnico e torcida e vence Botafogo no Mineirão

Treinador é chamado de burro e dá 'troco' na comemoração do gol único. Cariocas estacionam na 16ª posição e seguem ameaçados pelo Z-4


Rosto vermelho, punhos cerrados e um desabafo: “Toma”. Em mais um capítulo da relação conturbada com a torcida, o técnico Adilson Batista comemorou dessa forma a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite deste domingo, no Mineirão. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O descontrole do treinador foi motivado pelas vaias e os gritos de burro que ouviu pouco antes de Thiago Ribeiro fazer o gol único do duelo.

A terceira vitória consecutiva deixa o Cruzeiro na sétima colocação, com 45 pontos. A equipe está a quatro do G-4. Apesar da felicidade pelo resultado, o atacante Soares preocupa. Ele deixou o estádio de ambulância após um lance em que bateu a cabeça no corpo de Batista. A suspeita era de trauma na cervical.

Recuado durante boa parte do jogo, o Botafogo pode reclamar de um impedimento mal marcado contra si que antecedeu ao gol cruzeirense. Na tabela de classificação, a derrota reacende o sinal de alerta. A equipe mantém a 16ª posição, com 32 pontos, mas está somente dois à frente do Z-4.

Na próxima rodada, a Raposa visita o Corinthians, no Pacaembu. A partida será domingo. No mesmo dia, o Botafogo tem o clássico contra o Flamengo, no Engenhão. 

Nenhum comentário: