sexta-feira, outubro 16, 2009

Emasa anuncia cronograma dos serviços de manutenção


Atendendo as normas estabelecidas na Lei 11.445/2007, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) informa à população de Itabuna o cronograma de realização dos serviços de manutenção nos sistemas elétrico e hidráulico na captação do Rio do Braço e intermediária de Mutuns.
A primeira operação será realizada no próximo dia 22 de outubro (quinta-feira), a partir das 7 horas, com previsão de parada do sistema com oito horas de duração. Os serviços deverão provocar uma redução de 50% no abastecimento de água no centro da cidade (incluindo o Hospital Calixto Midlej) e bairros Antique, Monte Cristo, João Soares, Parque Boa Vista, Vila das Dores, Vitória Loup Soares, Nova Califórnia (etapas 1 e 2), Fátima, Santa Inês, Vila Zara, Fonseca, Novo Fonseca, São Pedro, Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro, Zizo, Góes Calmon, alto da Conquista, Vale do Sol, Daniel Gomes e Carlos Silva Andaraí.
A segunda operação será realizada no dia 29 de outubro (quinta-feira). Os serviços de manutenção provocarão uma parada geral no sistema, por 12 horas, reduzindo o abastecimento em toda a cidade. As operações são necessárias para efetuar reparos e melhoria no sistema de abastecimento de água.
Segundo o diretor de Planejamento e Expansão da Emasa, Jorge Neves, as duas operações são preventivas e o sistema de abastecimento deverá estar regularizado em no máximo 25 dias. “Isso não significa que haverá falta de água neste período, apenas que o sistema de abastecimento operará com sua capacidade de produção reduzida em 50%”, explica.
O diretor técnico da Emasa, Marcus Habib, diz que as operações de manutenção estão incluídas no plano de ampliação do sistema de abastecimento de água de Itabuna, uma prioridade do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo. A obra foi iniciada com a instalação da adutora e construção de seis filtros. Em seguida, foi reformado um antigo decantador, construído dois floculadores e mais um decantador. O próximo passo será a construção da Unidade de Tratamento de Resíduo (UTR) e, por último, serão instaladas as bombas de captação no Rio Cachoeira.

Nenhum comentário: