quinta-feira, outubro 15, 2009
Filho do cantor Wando volta para a prisão no Rio, após um mês foragido
O filho do cantor Wando, Vanderley Alves dos Reis Junior, de 34 anos, o Vandinho, se apresentou nesta quarta-feira (14) à Justiça após ficar um mês foragido. Ele cumpria pena em regime aberto na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na zona norte, mas alegou estar com gripe suína e ficou um mês sem aparecer no local.
No sistema em que Vandinho cumpria pena, o preso pode passar o dia fora, no trabalho ou na escola, e deve voltar à unidade para dormir. Como punição ao filho do cantor, o juiz da Vara de Execuções Penais, Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, regrediu seu tipo de regime, que passou a ser semi-aberto e agora ele terá de dormir na penitenciária Plácida de Sá, em Bangu, na zona oeste. O TJ (Tribunal de Justiça) disse que no albergue Vandinho tinha horário mais flexível e rotina menos rígida, o que não vai acontecer no presídio.
O juiz da Vara de Execuções Penais chegou a expedir um mandado de prisão contra Reis Junior, que se apresentou com o seu advogado. Ele disse que estava se recuperando da gripe suína e por isso não voltou ao albergue.
Figueiredo determinou que o trabalho de Vandinho seja fiscalizado e, de acordo com o que for comprovado, a punição do rapaz pode ser retirada.
O filho de Wando foi condenado há dez anos de prisão por dupla tentativa de homicídio durante uma briga em um posto de gasolina na Barra da Tijuca, zona oeste, em 1999. Ele recorreu da sentença e teve a pena reduzida para dois anos e quatro meses. O TJ disse que faltava somente dez meses para ele cumprir toda pena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário