quinta-feira, outubro 29, 2009

Fluminense vence no Maracanã, respira e frustra os planos do Atlético-MG

Tricolor faz 2 a 1 no Galo, mas não sai da lanterna. Atleticanos, que sonhavam com a liderança, agora estão a quatro pontos do Palmeiras

Euforia e decepção. Na disputa da equipe que lutava para assumir a liderança do Brasileirão com a que sonhava em deixar a zona do rebaixamento, melhor para o Fluminense. Diante de 12.037 fiéis torcedores que enfrentaram chuva e pagaram ingresso, o Tricolor fez 2 a 1 no Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 32ª rodada, e manteve vivo o sonho de se manter na elite do futebol brasileiro.

Por outro lado, o Galo não apenas perdeu como viu o Palmeiras vencer o Goiás e abrir quatro pontos de vantagem no topo da tabela. Com 53 pontos, o time mineiro caiu para a terceira colocação e volta a jogar fora de casa na próxima rodada: contra o Goiás, domingo, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia.

Na parte de baixo da tabela, a distância do Fluminense para o Botafogo, primeira equipe fora do Z-4, segue a mesma, de cinco pontos. Entretanto, a vitória serve como uma injeção de ânimo para a equipe, que chega a seis partidas sem derrotas e aos 30 pontos na competição, apesar de ainda se manter na lanterna. Com a mesma pontuação, o Sport leva vantagem no número de vitórias: 7 a 6. Na próxima rodada, o compromisso tricolor é contra o Cruzeiro, também domingo, às 16h, no Mineirão.

Nenhum comentário: