sexta-feira, outubro 30, 2009
Fórum
O engenheiro Saulo Pontes, diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) na Bahia, falou no almoço do Fórum Empresarial de Itabuna, promovido pela Associação Comercial sobre o projeto de duplicação da BR 415. A obra ainda está no papel e tem pelo menos duas propostas para sua execução, que poderá chegar a custar R$ 150 milhões, com a construção de pontes sobre o rio Cachoeira nas proximidades do posto da Polícia Rodaviária, no Salobrinho para a Universidade de Santa Cruz e também no Banco da Vitória. O custo da obra seria menor, segundo o engenheiro, se ao invés da duplicação da pista no atual trecho atual -o que exigiria desapropriações demolições no Salobrinho e Banco da Vitória -, preservando os recursos naturais e as áreas verdes, fosse construída uma outra pista na margem direita do rio Cachoeira. A duplicação da rodovia também exigiria a conclusão do anel rodoviário de Itabuna, com a implantação do acesso na zona sul da cidade, no trecho compreendido entre o Cerrado e a Fazenda Santo Antônio, na saída de Itabuna, próximo ao posto policial.
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