sábado, outubro 17, 2009
Galo vence no Morumbi, cresce na briga pelo título e derruba o São Paulo
Ao menos pelas partidas que fez neste Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, o São Paulo deve estar arrependido de ter vendido Diego Tardelli. Depois de marcar na vitória mineira por 2 a 0 no primeiro turno, em Belo Horizonte, neste sábado, no estádio do Morumbi, foi do atacante o gol da vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Tricolor – com o tento, ele chegou a 15 e empatou com Adriano na artilharia do torneio.
Com o resultado, a equipe mineira chegou a 50 pontos, assumiu a segunda colocação e ficou a quatro pontos do líder Palmeiras, que joga neste domingo, contra o Flamengo, no Palestra Itália. Já o São Paulo, com essa derrota, cai para terceiro e pode ainda terminar a rodada em quarto, dependendo do resultado do Inter com o Flu.
De qualquer maneira, a situação pode ficar mais confortável para o Verdão. Se vencer o Flamengo, a equipe pode abrir, na pior das hipóteses, seis pontos na liderança. Isso acontece se o Inter vencer o Fluminense. Em caso de empate do Colorado ou de derrota, um triunfo alviverde faria o time paulista abrir sete a oito rodadas do fim.
Vale citar que o tropeço deste sábado do São Paulo foi o primeiro em casa no Brasileirão. A equipe não perdia em seus domínios havia 32 jogos. A derrota anterior tinha sido no Nacional do ano passado, no dia 15 de maio, para o Grêmio. De lá para cá, foram 22 vitórias, dez empates e uma derrota.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem um clássico pela frente. No domingo, dia 25, às 16h (de Brasília), a equipe tricolor visita o Santos, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. O Atlético-MG, por sua vez, atua no sábado, às 18h30m, contra o Vitória, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Avaí vence o Goiás de virada por 2 a 1 e pula para o sétimo lugar na tabela
Foi uma vitória com gosto especial e com méritos a do Avaí sobre o Goiás, neste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A virada por 2 a 1, com gols de Léo Gago e Marquinhos - Leandro Euzébio abriu o placar para o Esmeraldino -, quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer da equipe catarinense, que pula provisoriamente do 12º para o 7º lugar no Campeonato Brasileiro no início da 30ª rodada.
Com o triunfo, a equipe catarinense vai para 43 pontos ganhos. O Esmeraldino, em declínio neste returno do Brasileirão - não vence há quatro jogos -, estaciona nos 46. Permanece em quinto lugar na tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que com 45 pontos ganhos enfrenta o Palmeiras no Palestra Itália no domingo.
Na próxima rodada, o Avaí receberá o Sport, domingo. No mesmo dia, o Goiás também atuará em casa, contra o Fluminense.
Atacantes falham e Barueri empata com o Santos em um justo zero a zero
Barueri e Santos empataram sem gols na noite deste sábado. Resultado justo diante da falta de pontaria dos jogadores que deveriam ser os responsáveis por comandar o espetáculo na Arena Barueri: Val Baiano e Kleber Pereira, artilheiros de cada uma das equipes neste Campeonato Brasileiro, falharam demais.
Com o resultado, as duas equipes somam 41 pontos na tabela de classificação e praticamente se despedem da chance de brigar por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Agora, as duas equipes já precisam ficar atentas sob o risco de deixarem a zona de classificação da Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, o Barueri joga no Recife, contra o Náutico. Já o Peixe recebe o São Paulo, na Vila Belmiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário