quarta-feira, outubro 14, 2009
Globo vai mostrar final da Copa do Mundo de Futebol Sub-20
Como de praxe, a Globo adora pegar o filé mignon das competições. Apesar de possuir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de Futebol Sub-20, a emissora carioca esperou a nossa seleção passar por todas as fases para anunciar a transmissão de uma partida.
E por medo de perder espaço (leia-se audiência) para a Band, que vem mostrando desde o inicio a competição, anunciou na edição desta terça-feira do Jornal Nacional, a transmissão da final do certame, na próxima sexta-feira.
Brasil x Gana duelam pelo título, a partir das 15h00 com transmissão da Globo, Band e Sportv.
Agradeço ao leitor Thaisson pela dica.
“Esporte Fantástico” vai mostrar Desafio Internacional de Judô
O Desafio Internacional de Judô que acontece no próximo final de semana, em Vitória/ES, terá ampla cobertura da TV, de acordo com o FinalSports.
No sábado, a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos, a partir das 13h00, com transmissão da Record (dentro do “Esporte Fantástico”) e do Sportv.
Já no domingo a disputa tem início às 9h00 com Brasil x Argentina e, na sequência, EUA x Argentina. Os dois confrontos terão transmissão do Sportv.
Gerente de Futebol critica TV Itapoan por matéria sobre o Bahia
tv-itapoanO gerente de futebol do Bahia, Eliseu Godoy, criticou no último domingo (11/10) o conteúdo da série de três matérias exibidas pela TV Itapoan (afiliada Record) mostrando a decadência e realidade hoje do clube, que acumula dívidas e que estaria à beira da falência. De acordo com o Jornal da Mídia, antes da Itapoan, o jornal A Tarde publicou reportagem de duas páginas sobre a ”falência tricolor”.
Sem meias palavras, Godoy, que foi ex-jogador do clube na década de 70 e e que ultimamente exercia a função de ”comentarista” esportivo da Rádio Metrópole , foi enfático.
“Esta matéria da TV Itapoan foi encomendada. Não duvido se alguém pagou para que fosse exibida”, afirmou. A matéria da TV mostra relatos de torcedores e imagens do patrimônio do Bahia – a sede de praia da Boca do Rio – em ruínas.
As críticas de Elizeu Godoy à série de matérias da Itapoan foram feitas na tarde deste domingo, na Rádio Excelsior, durante uma entrevista ao repórter Dito Lopes, que apresenta um programa dirigido à torcida do Bahia.
“Não é possível que num momento difícil como este, com o Bahia passando dificuldades no Campeonato Brasileiro, se divulgue uma matéria como essa. Isto deve ter sido idéia de alguns ex-dirigentes que querem tumulturar. Tudo foi encomendado”, garantiu.
Confira os índices de audiência dos programas dominicais na TV aberta
Em razão do feriado da segunda-feira, somente hoje (terça-feira) o site do Milton Neves divulgou os índices de audiência de alguns dos programas esportivos dominicais da TV aberta. Confira:
“Band Esporte Clube” (logo), Band: 4,1 pontos com 10,3% de participação;
“Terceiro Tempo”, Band: 2,8 pontos com 5,4% de participação;
“Mesa Redonda”, Gazeta: 2,3 pontos com 4% de participação;
“Bola na Rede”, RedeTV!: 1,8 pontos com 3,4% de participação.
Sub-20 dá mais audiência que o Brasileirão na Band
A transmissão da partida entre Brasil x Alemanha, pela Copa do Mundo Sub-20, na manhã do último sábado, dia 10, rendeu 7 pontos de média e 11 de pico à Band. De acordo com a Máquina do Esporte, por Priscila Bertozzi, a audiência foi superior a todos os outros jogos exibidos pelo canal do Morumbi no fim de semana.
Ainda no sábado, a Band mostrou Flamengo x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro Série A, e Santos x Caracas, pela Taça Libertadores de Futebol Feminino. As partidas registraram 5,2 e 5,5 pontos de média, respectivamente. No domingo, a exibição de Bolívia x Brasil alcançou média de 6,5 pontos.
Enquanto a Band festeja índices do fim de semana futebolístico, a Globo se resigna com a estagnação da audiência esportiva. No sábado, a transmissão de Flamengo x São Paulo marcou 20 pontos, seguindo a média dos dois últimos meses em partidas disputadas no fim de semana.
O jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, disputado na tarde de domingo, teve apenas 0,3 ponto a mais no Ibope. Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário