sexta-feira, outubro 16, 2009

Humor de Luiz Fernando Guimarães volta ao Fantástico


Estrelado pelo comediante Luiz Fernando Guimarães, o quadro Super Sincero voltará em breve ao Fantástico. As gravações de uma nova temporada da atração começam na última semana deste mês, sob a direção de José Alvarenga. Serão apenas quatro episódios.
No quadro, Guimarães interpreta personagens que não pensam duas vezes antes de dizer uma (ou mais) verdade(s) a outra(s) pessoa(s).
A volta de Super Sincero não tem nada a ver com a audiência do Fantástico, que já teve dias bem melhores. Ela já estava programada pela área artística da Globo desde o início do ano.

Governo adia primeira conferência de comunicação
Portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje transfere para os dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro a primeira Confecom (Conferência Nacional de Comunicação), encontro histórico em que serão discutidos os rumos da comunicação social no Brasil. A conferência, inicialmente, estava marcada para os dias 1, 2 e 3 de dezembro.
A alteração no calendário, segundo o Ministério das Comunicações, não tem nada a ver com atrasos na organizaçao do evento. Foi motivada pela agenda do presidente Lula, que convocou a Confecom e quer abri-la. Como Lula estará na Europa no início de dezembro, avaliou-se que seria melhor adiá-la em duas semanas. Lula agora vai abri-la na noite do dia 14.
A Confecom reunirá empresários, governo e movimentos sociais na discussão dos grandes temas das comunicações, como TV digital, convergência de mídias eletrônicas, participação das teles na TV por assinatura etc. Mas ela não terá caráter deliberativo. Ou seja, suas decisões não serão, necessariamente, implementadas.
Entidades importantes decidiram boicotar a Confecom: Abert (associação das emissoras de rádio e TV), ABTA (TV paga) e ANJ (mídia impressa). Descontentes com as regras de representação dos diferentes setores, essas instituições temiam legitimar teses de esquerda, como a revisão do modelo de distribuição de concessões de TV. A Telebrasil (que representa as teles) e a Abra (Band e Rede TV!) participarão do encontro. Na Abert, preveleceu a posição da Globo, seguida pelo SBT. A Record defendia que a entidade prestigiasse o evento e debatesse. (Daniel Castro/R7)

Nenhum comentário: