sexta-feira, outubro 30, 2009

Investimento amplia Centro de Diálise da SCMI em 20%


Responsável pela garantia da vida de pacientes renais em toda região Macro Sul do estado da Bahia, o Centro de Diálise da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna anuncia um projeto de ampliação de seus serviços e instalações. Referência para pacientes SUS, conveniados e particulares, a chegada de novos equipamentos e dialisadores à unidade deverão representar um aumento em 20% na oferta dos serviços.
De acordo com o médico nefrologista Almir Alexandrino do Nascimento, serão quatro novas máquinas dialisadoras, além da ampliação na infra-estrutura física que ganhará um espaço de 150 metros quadrados em média. Com planta arquitetônica assinada pelo escritório de Clara Kauark, o novo projeto já é aguardado com expectativa e deverá contar com uma construção na área da frente do próprio prédio do Centro de Diálise.
“Aumentaremos ainda nosso quadro de colaboradores e médicos. Toda ampliação tem o objetivo de melhorar a qualidade da assistência e o trabalho da equipe, que já conta hoje com investimentos feitos em dialisadores de última geração, de origem americana e alemã, além de insumos utilizados em qualquer grande centro de diálise no Brasil”, definiu Almir Alexandrino. Ao todo, a Santa Casa disponibiliza hoje 37 máquinas dialisadoras, com equipamentos excedentes para funções substitutivas, que presta atendimento para toda região macro Sul da Bahia.
Para o provedor da Santa Casa, José Renan Moreira, os investimentos são significativos e simbolizam a qualificação da prestação da assistência à saúde em média e alta complexidade em Itabuna. “O Centro de Diálise da SCMI tem uma das mais bem preparadas equipes de profissionais da Bahia, já tendo inclusive realizado transplantes de rins em Itabuna. Hoje, o foco na diálise é reconhecido pelo Ministério da Saúde, Sesab e pelas dezenas de municípios aos quais somos pactuados. Este recente investimentos em infra-estrutura e equipamento é mais um importante passo e a sociedade regional é quem ganha com isso”, definiu Renan.

Nenhum comentário: