quinta-feira, outubro 29, 2009
Jornalista ganha nome de rua em Ilhéus
A Câmara de Ilhéus deverá votar daqui a alguns dias um projeto de lei, de autoria do vereador Alzimário Belmonte (Prof. Gurita), que homenageia um dos principais nomes da história do jornalismo ilheense e regional. Uma vez aprovado em plenário e sancionado pelo prefeito Newton Lima, o projeto de lei 104/09 alterará o nome da Rua dos Cometas, localizada no Malhado, para Jornalista Paulo Pinheiro.
Em sua justificativa, Professor Gurita destaca que Paulo Pinheiro foi um grande ilheense, profissional de comunicação e, sobretudo, um apaixonado pelo Malhado, “bairro que ficou marcado pela Padaria Elite, empreendimento criado pela sua família e que muito contribuiu com a economia da cidade”, enfatiza o parlamentar. Por tudo isso, continua, é mais do que justo que aquela artéria passe a se chamar Jornalista Paulo Pinheiro, numa homenagem a um dos seus moradores mais ilustres.
Paulo Pinheiro, que faleceu em março deste ano aos 52 anos, vítima de um infarto, construiu uma bela carreira, transformando-se, com o passar dos anos, em um dos profissionais mais queridos e respeitados do jornalismo regional. Formado pela Faculdade Estácio de Sá (RJ), atuou em diversos veículos de comunicação. Entre eles, o antigo Diário da Tarde e atual Diário de Ilhéus, além de vários outros jornais e revistas do Sul da Bahia. Quando faleceu, Paulinho, como era carinhosamente chamado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, integrava a equipe da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores e também ocupava o cargo de diretor de redação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ilhéus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário