sexta-feira, outubro 30, 2009
Novo programa matinal da Globo sobe no telhado
A Globo adiou por tempo indeterminado o projeto de um novo programa matinal, que seria apresentado pelos jornalistas Carla Vilhena e Fernando Rocha. O projeto vinha sendo tocado para estrear ainda neste ano, numa tentativa de melhorar a audiência matinal da emissora.
O programa foi adiado porque, avaliou-se na rede, este não seria o melhor momento para colocá-lo no ar.
Testado várias vezes nos últimos meses, o projeto seria uma mistura de Hoje Em Dia, da Record, com Alternativa Saúde, do canal GNT. Teria jornalismo de serviço voltado para donas de casa. Reportagens e entrevistas sobre saúde e bem-estar dominariam a pauta da atração.
Outro novo projeto jornalístico da Globo, o Projeto Mar, também continua na “gaveta”. Nos bastidores da rede, no entanto, aposta-se que ele poderá vir a ser exibido ainda no primeiro trimestre de 2010, no horário hoje ocupado pelo Profissão Repórter. O programa tem elementos de Globo Repórter (grandes reportagens) e Profissão Repórter (bastidores e dificuldades para executar as reportagens). Ernesto Paglia e Mariana Ferrão estão à frente do projeto, gravado nos últimos meses na costa brasileira. Eles viajaram de barco e mergulharam para mostar o ambiente submarino nacional.
Rede TV! dribla veto a jogo na TV e cria versão da Telesena
A Rede TV! descobriu uma fórmula de contornar o cerco do Ministério Público Federal aos telessorteios. Está exibindo chamadas para uma “promoção” que não passa de um novo telessorteio disfarçado.
A emissora continua atraindo o telespectador para o sorteio de carros (quatro Ford Ka e uma Mercedes Benz), mas, para tornar isso viável juridicamente, vende conteúdo para celulares vinculados à títulos de capitalização. É uma nova versão da Telesena, do Grupo Silvio Santos.
Para participar da “promoção”, é necessário enviar um torpedo com a palavra “carro” para um número de telefonia móvel. Paga-se R$ 4,99 e recebe-se em troca dois downloads para celular (entre eles, uma saudação do personagem Freddie Mercury Prateado, do Pânico na TV) e quatro números para concorrer ao sorteio de carros pela Loteria Federal.
Telessorteios parecidos como esse foram banidos da TV há dois anos. Na época, as emissoras praticavam os chamados “leilões invertidos”. O Ministério Público Federal conseguiu enquadrar os “leilões” como jogo de azar, o que é proibido no Brasil. No final dos anos 1990, emissoras e empresários fizeram fortunas com os telessorteios, na época chamados de “0900″.
A Fazenda reestreia dia 15
A direção da Record bateu o martelo: a segunda edição de A Fazenda estreará dia 15 de novembro. Na produção do reality show, trabalhava-se para colocá-lo no ar em 8 de novembro, mas essa data não era oficial. A opção pelo dia 15 atende a “estratégias de programação”.
Assim, participantes de A Fazenda ficarão confinados no Natal e no Ano Novo. A final está prevista para a primeira semana de fevereiro.
O programa, como na primeira versão, terá 14 concorrentes a um prêmio de R$ 1 milhão.E disputarão carros em diversas provas. As eliminações continuarão aos domingos. A casa onde a atração será gravada, em Itu (SP), está passando por uma pequena reforma. A decoração está ficando mais leve e colorida. O quarto foi ampliado. Não haverá mais beliches, apenas camas. Novos animais, entre eles avestruzes, estão chegando. (Daniel Castro/R7)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário