O médico e pré-candidato a deputado estadual, Renato Costa, deve ser reeleito presidente do PMDB de Itabuna na convenção que o partido realiza neste sábado (31). Apenas a chapa que ele encabeça estará concorrendo ao pleito, que não vem despertando tanto interesse assim. A convenção será discreta –no escritório político do próprio Renato, na Avenida Cinqüentenário,– e nem de longe deve produzir o barulho e a mobilização popular de outros tempos, quando geralmente havia acirrada disputa pelo controle da legenda.
Brigados há até pouco tempo, os grupos liderados por Renato Costa e os Xavier (João, pai; e Ricardo,filho); fizeram as pazes e não só chegaram ao consenso para formação de chapa única, como também dividiram entre si os cargos da Executiva. E mais que isso: se Renato está mantido na Presidência, o vice, Bebeto, não fez por menos e vai continuar onde já está faz um bom tempo.
Agora é só trabalhar para Renato vencer a eleição de deputado e, em seguida, torcer para que ele se licencie da Presidência do PMDB, como fez ano passado. Ou não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário