sexta-feira, outubro 30, 2009
Presidente do Conselho do Bahia admite "mala branca", mas clube desmente
Depois da suposta entrega de "mala branca" do Cruzeiro para que o Barueri vencesse o Flamengo, na última quarta-feira, agora é a vez do Bahia ser envolvido em acusação semelhante para que o Bragantino vencesse o América-RN, na última terça-feira, em Bragança Paulista.
Em entrevista concedida à Rádio Sociedade da Bahia, o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly, afirmou que o time baiano enviou "mala branca" para que o Bragantino vencesse o América-RN.
"Teve mesmo uma motivação extra. Foi uma gratificação que o Bahia deu e tinha outros clubes também dando, assim como vão dar novamente. Você não pode pagar é para o time perder, jogador ser expulso ou o juiz roubar", admitiu Accioly.
Com a vitória do Bragantino sobre o América, combinada com o triunfo treicolor sobre o Juventude, o Bahia pulou da 17ª e foi para 16ª colocação da Série B, enquanto o América-RN fez o caminho inverso.
Accioly fez questão de explicar como foi feita a negociação do "estímulo" para o time do Bragantino. "O presidente Marcelo Guimarães tomou todas as providências com relação ao jogo Bragantino e América-RN, entrando em contato com Marquinhos Chedid, presidente do time paulista. Teve um enviado nosso lá em Bragança Paulista", explicou o dirigente.
Para minimizar o ocorrido, o Bahia divulgou uma nota, através da sua assessoria de imprensa, negando o "dopping financeiro" à equipe paulista.
"O Presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho esclarece que nenhum membro da sua diretoria ou do departamento de futebol profissional enviou qualquer tipo de incentivo financeiro para o Bragantino, com a finalidade de motivar a equipe paulista, para vencer o América de Natal.", explica a nota.
Sobre possíveis negociações, a nota deixa claro que nenhum membro da diretoria está autorizado a negociar qualquer tipo de incentivo com os clubes da Série B e se foi feito algum tipo de estimulo, não foi em nome do clube.
A nota também informa que se houver algum tipo de incentivo será apenas para os jogadores do time baiano. "Caso o Bahia precise incentivar financeiramente algum time para buscar a vitória, este será o próprio Esquadrão de Aço, que está totalmente focado em vencer os seus jogos, já que depende apenas dos seus próprios resultados para afastar-se do risco de rebaixamento.", finaliza a nota.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário